CBF dá mais um passo para confirmar novo técnico da seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está otimista para confirmar em breve Carlo Ancelotti como novo técnico da seleção brasileira.
De acordo com o ge, a CBF aguarda a definição sobre a temporada do Real Madrid para avançar na contratação de Ancelotti. Duas derrotas para o Barcelona, na final da Copa do Rei e no Campeonato Espanhol, podem facilitar ainda mais a chegada do italiano.
Veja também
+ Ranking dos maiores patrocínios máster no Brasil
O Real Madrid não descarta mudar de treinador antes do início do Mundial de Clubes. Caso isso aconteça, Ancelotti se despede do clube merengue no dia 25 de maio, contra a Real Madrid, pela última rodada do Espanhol.
Se confirmar o cenário mais provável, a data é posterior ao prazo que a CBF tem para enviar a lista larga para a Fifa para os jogos de junho das Eliminatórias. Desta forma, Ancelotti chegaria para comandar a seleção brasileira apenas na semana da apresentação dos 23 jogadores.

Independente da data, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, trata o assunto com muito sigilo. O mandatário quer evitar uma nova decepção com Ancelotti, que chegou a negociar em 2023, mas renovou com o Real.
"Estamos trabalhando, isso tem que ter cuidado muito grande. É preciso entrar em contato com as instituições antes de entrar em contato com cada um deles. Isso é tratamento diretamente com o Rodrigo [Caetano, coordenador executivo]. Em breve, quando ele decidir, vou sentar para conversar com o presidente que o emprega", afirmou Ednaldo, em entrevista no último dia 09.
O que deve mudar com Carlo Ancelotti na seleção brasileira?

O ge ainda informou que Carlo Ancelotti pretende mudar a preparação física da seleção brasileira e a prioridade será a contratação de outro profissional brasileiro. O italiano também quer um ex-jogador do Brasil para trabalhar na comissão.
Alguns nomes já foram ventilados, mas ainda não tem uma definição. No momento, o ex-zagueiro Juan, que disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010, é o gerente técnico da seleção brasileira.
Caso seja confirmado, Carlo Ancelotti estreia no comando do Brasil contra o Equador, em 05 de junho, em Quito. O primeiro jogo em território brasileiro seria diante do Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.