Jogadores do Real Madrid se machucam e preocupam a seleção brasileira
O zagueiro Éder Militão e o atacante Rodrygo saíram de campo machucados ainda no primeiro tempo da partida do Real Madrid contra o Osasuna, neste sábado (09). Com isso, os dois jogadores preocupam a seleção brasileira para as próximas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo .
Logo aos 20 minutos, Rodrygo sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído pelo espanhol naturalizado marroquino Brahím Diaz. O jogador ficou desolado no banco de reservas e precisou ser amparado por membro da comissão técnica do Real Madrid.
Rodrygo voltou aos gramados na última terça-feira (05), na derrota para o Milan, na Champions League. O atacante da seleção brasileira ficou afastado cerca de duas semanas do gramado também por conta de contusão na coxa.
Já Éder Militão saiu de campo dez minutos depois. O zagueiro travou o pé direito no gramado do Estádio Santiago Bernabéu durante uma dividida aérea e sentiu o joelho. A transmissão do jogo flagrou o grito do brasileiro no momento da lesão. Ele saiu de campo de maca e muito emocionado.
Horas depois, o Real Madrid informou que o zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai passar por cirurgia.
Vale lembrar que Éder Militão ficou sete meses de fora dos gramados na temporada passada por conta de ruptura no ligamento do joelho esquerdo. Na última Data-Fifa, em outubro, o zagueiro também desfalcou a seleção brasileira com problema no quadríceps da perna esquerda.
Jogadores do Real Madrid na convocação da seleção brasileira
Éder Militão e Rodrygo estão na lista de 23 jogadores convocados pelo técnico Dorival Júnior para os dois próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A seleção brasileira visita a Venezuela no dia 14 (quinta-feira), às 18h, em Maturín, e recebe o Uruguai no dia 19 (terça-feira), às 21h45, em Salvador.
Além dos dois jogadores, o Real Madrid ainda tem na lista o atacante Vinicius Junior, que marcou três gols contra o Osasuna. O jovem Endrick, que perdeu espaço no clube espanhol, ficou de fora da convocação.
Confira a convocação completa:
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Mônaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
- Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham);
- Atacantes: Raphinha (Barcelona), Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).
* Pedro Melo, especial para o UmDois Esportes