Raphinha mostra alívio com goleada do Brasil sobre o Peru
O atacante Raphinha mostrou alívio com a goleada de 4 a 0 da seleção brasileira diante do Peru, nesta terça-feira (15), no Mané Garrincha, em Brasília. O jogador do Barcelona entende que o Brasil precisava vencer e convencer.
A seleção de Dorival Júnior derrotou Chile e Peru nessa data Fifa. Raphinha marcou os dois primeiros gols de pênalti. Ele assumiu a responsabilidade mesmo com outros batedores habilitados pela comissão técnica.
+ Eliminatórias da Copa do Mundo: confira a classificação atualizada
O jogador também opinou que, mesmo com três gols no segundo tempo, o Brasil fez uma partida sólida durante toda partida. Ele discordou sobre a seleção ter sido melhor na etapa final.
"A gente precisava disso, era ganhar sim ou sim assim como o primeiro jogo. Voltar a vencer dois jogos nessa Data Fifa. Conseguimos fazer bem, dois jogos em que soubemos controlar. Muito longe da perfeição, mas trabalhando forte e no caminho certo", disse Raphinha, ao SporTV.
"Acho que no primeiro tempo fizemos um jogo rápido. A seleção deles estava fresca e descansada, então parecíamos lentos, mas a intensidade deles estava boa, defendendo bem. Cansamos eles um pouco e voltaram para o segundo tempo mais cansados. Conseguimos ter mais facilidade para rodar a bola e criar as chances."
Vitórias seguidas trazem otimismo à seleção
Luiz Henrique e Andreas Pereira marcaram um gol cada e ajudaram a construir a goleada brasileira. Luiz Henrique entrou e marcou nos dois jogos dessa data Fifa, além de uma assistência para Andreas.
Andreas, convocado de última hora, marcou um golaço de voleio.
"Fruto do trabalho da equipe, contente. Dois jogos, dois gols e uma assistência. É continuar o trabalho. O jogo de hoje seria muito difícil, a torcida deu um show e ajudou muito a gente. Agora é continuar", comentou Luiz Henrique.
"Momento muito especial, mas o mais importante é a vitória. Sabia que o Luiz Henrique pega a bola e vai para cima, o professor falou para a gente ir para cima. Fui feliz, vi a bola vindo, ajeitei o corpo e fui feliz", destacou Andreas Pereira.