Atacante Pedro é cortado da seleção brasileira após sofrer lesão grave em treino
O atacante Pedro foi cortado da seleção brasileira após sofrer uma lesão grave no treinamento desta quarta-feira (4). O jogador teve uma entorse no joelho e, após exames, foi constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior.
O centroavante teria se lesionado em um lance sozinho no CT do Caju. Ele estava treinando no time titular e acabou dando lugar a Endrick. Para a vaga dele, a CBF informou que João Pedro, do Brighton, da Inglaterra, e ex-Fluminense, foi chamado e chega a Curitiba nesta quinta-feira (5).
O Brasil enfrenta o Equador nesta sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada das Eliminatórias. Depois, pega o Paraguai na terça-feira (10), às 21h30, em Assunção, pela oitava rodada.
Pedro foi desconvocado e viaja para o Rio de Janeiro para seguir o tratamento no Flamengo. A recuperação de uma lesão ligamentar pode variar de oito meses a um ano. Em 2018, o jogador teve a mesma lesão no joelho direito, enquanto ainda atuava pelo Fluminense.
Há cerca de um mês, Pedro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e ficou de fora de algumas partidas do Flamengo. O atacante voltou a jogar no último domingo (1º), diante do Corinthians, pelo Brasileirão.
O atacante não seria titular com Dorival Júnior. O técnico montou o time após o treino desta quarta-feira (4) com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.
Confira a nota da CBF confirmando a lesão de Pedro pela seleção brasileira
O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense.
Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior.
O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão.
O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube.
A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação.