Klopp ou Ancelotti? Como queda do Real Madrid pode impactar seleção brasileira

O Real Madrid foi eliminado pelo Arsenal, na tarde desta quarta-feira (16), em pleno Santiago Bernabéu, nas quartas de final da Liga dos Campeões.
Os ingleses venceram por 2 a 1. Na ida, a equipe de Mikel Arteta já havia aberto vantagem com vitória por 3 a 0, na Inglaterra.
Além da eliminação, a péssima atuação da equipe espanhol ganhou destaque nos principais jornais espanhóis — e aumentou ainda mais a pressão sobre o trabalho do técnico italiano, Carlo Ancelotti.

Com contrato com o Real por mais uma temporada, o experiente treinador não tem o futuro garantido. Vale lembrar que Ancelotti segue sendo o principal nome da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a seleção brasileira.
Também nesta quarta-feira, o portal UOL noticiou o possível interesse do alemão Jürgen Klopp em assumir a seleção.
O ex-Liverpool estaria insatisfeito com o trabalho como diretor das equipes da Red Bull e teria revelado a pessoas próximas o desejo de assumir ou a seleção, ou o próprio Real Madrid.
Real Madrid é criticado após eliminação na Liga dos Campeões
A derrota do Real para o Arsenal vem rendendo críticas nos principais jornais da Espanha. "O Arsenal não se assustou", destacou o Diario As.
"Abre-se agora um momento de reflexão que terá consequências, porque não há dia mais triste para os adeptos do Real Madrid do que a sua expulsão da Liga dos Campeões", diz a reportagem.
Em outro texto após o revés, o As questiona o futuro de Ancelotti. "A Liga dos Campeões fecha a porta, merecidamente, a um Madrid sem direção durante toda a temporada".
"Por isso é oportuno esclarecer uma série de questões à luz do que está por vir, com Ancelotti certamente questionado"

Final da Copa do Rei pode selar destino de Ancelotti
Já o Marca lembrou que o Real Madrid tem agora pela frente uma final de Copa do Rei contra o maior rival, Barcelona, no dia 26 de abril, que pode definir o futuro de Carlo Ancelotti.
"Ancelotti está afetado após esta eliminação? Bastante.
"Nada definitivo, mas semana que vem tem final da Copa que pode esclarecer muitas coisas para o futuro", diz o periódico, que afirma que os próprios torcedores do clube estão decepcionados com o italiano.
"Acima de tudo porque perdeu muitos créditos dos torcedores, que voltaram para casa com a decepção de não terem dormido por perto em nenhum momento. Até o Dortmund e o Aston Villa sonharam maior", completou o texto.
Já em La Liga, o Real está quatro pontos atrás do rival Barcelona e terá de fazer uma campanha de recuperação caso ainda sonhe com o título.
Ancelotti ou Klopp? Seleção tem futuro nas mãos de gringos
Enquanto isso, conforme dito no início do texto, outro nome europeu surge como candidato ao cargo vago da seleção brasileira: o alemão Jürgen Klopp, ex-Liverpool.

Curiosamente, Klopp estaria disposto a deixar seu cargo de diretor técnico caso duas oportunidades, exclusivamente, apareçam: Real Madrid ou seleção brasileira.
Ou seja, caso Ancelotti seja demitido, Klopp poderia assumir o cargo do italiano na Espanha.
E Ancelotti, por sua vez, teria o caminho livre para finalmente realizar o sonho de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, assumindo como técnico da seleção um ano antes da Copa do Mundo 2026.