Igor Jesus festeja gol em estreia pela seleção brasileira; Abner vai bem no ataque
O atacante Igor Jesus contou com estrela e marcou seu primeiro gol pela seleção brasileira logo na estreia. O tento, ainda no primeiro tempo, ajudou o Brasil a vencer o Chile por 2 a 1, nesta quinta-feira (10), em Santiago, pelas Eliminatórias.
Destaque do Botafogo após sua chegada no meio do ano, Igor Jesus é cria do Coritiba. Além do gol, aos 45 minutos do primeiro tempo, o centroavante fez uma partida consistente, ajudou no ataque buscando o jogo e segurando os zagueiros adversários.
"Muito feliz pelo gol. Parabéns a todo grupo que se entregou do começo ao fim. Tínhamos trabalhado muito bem durante a semana. Feliz pela vitória. Um momento de muita felicidade poder contribuir dentro de campo, fazendo gol e lutando do começo ao fim. É continuar trabalhando, porque temos um jogo importante contra o Peru e temos que vencer também", falou ao SporTV após a partida.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
O técnico Dorival Júnior, que surpreendeu na escolha pelo jovem de 23 anos, também comentou sobre a função e atuação de Igor Jesus na estreia.
"Acho que o Igor preencheu um pouco do homem presente na área, que vem para ser pivô e que possa, ao mesmo tempo, buscar a última linha. Tivemos isso hoje, o que não tivemos em partidas anteriores. Treinamos e conseguimos fazer na partida", comentou.
"Uma renovação não é simples. Hoje tínhamos apenas quatro jogadores que finalizaram a última partida da Copa do Mundo. E isso acaba dificultando e por isso que as oscilações acontecem. Temos que ter paciência", acrescentou.
+ Como Igor Jesus, do Botafogo, fez o Coritiba "perder" milhões
Coritiba comemora gol de Igor Jesus nas redes sociais: "Que seja o primeiro de muitos"
Lateral Abner faz boa partida e se destaca no ataque
Outro estreante da noite foi o lateral-esquerdo Abner, que passou pelo Athletico. O jogador assumiu a titularidade no lugar de Guilherme Arana. Logo no primeiro minuto, Abner não conseguiu pressionar na marcação, e o Chile acabou marcando o gol.
No entanto, evoluiu durante a partida e, com triangulações, principalmente com Rodrygo, fez boas chegadas ao ataque e encontrou espaços na defesa chilena pelo lado esquerdo. Depois, deixou o campo na reta final para a entrada de Gabriel Martinell, mas o saldo foi positivo.
O zagueiro Marquinhos comentou sobre a personalidade dos dois estreantes da noite. "Feliz com jogadores que chegam assim, com essa personalidade. Já chegam, no primeiro jogo como titulares, vão bem e faz gol. Nós [veteranos] estaremos sempre dando o suporte. Conversamos muito para que eles se sintam à vontade. Não só o Igor, mas o Abner também. Queremos que os jogadores novos possam chegar e se sentirem à vontade", declarou.
+ Conheça o lateral Abner, ex-Athletico, que foi titular da seleção brasileira