Após corte de Militão, zagueiro do Flamengo é convocado para jogo contra o Paraguai
O técnico Dorival Júnior deixou o anúncio do substituto de Éder Militão na seleção brasileira para a noite deste sábado (7), um dia após a Canarinho vencer o Equador no Couto Pereira e se recuperar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O zagueiro Fabrício Bruno, de 28 anos, é quem vai ocupar a vaga do atleta do Real Madrid, cortado na última quinta-feira (5) por lesão. O titular do Flamengo tem chegada prevista a Curitiba neste domingo (8) e vai participar do treinamento no CT do Caju, onde a seleção treina para enfrentar o Paraguai.
O duelo acontece nesta terça-feira (10), às 21h30, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. O rival soma apenas seis pontos em sete rodadas das Eliminatórias e, atualmente, ocupa a sétima colocação. O Brasil está em quarto lugar, com dez pontos.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Fabrício Bruno já foi chamado por Dorival
O defensor do Flamengo é velho conhecido do técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou no próprio time carioca, em 2022, quando conquistaram a Copa do Brasil e a Libertadores.
Em março, na primeira convocação do atual do atual treinador da Amarelinha, Fabrício Bruno estava presente na lista e foi, inclusive, titular nos jogos contra a Inglaterra e a Espanha. Na ocasião, a seleção venceu os ingleses no Estádio Wembley e empatou com os espanhóis no Santiago Bernabéu.
Antes de Militão, o atacante Pedro também foi cortado do grupo por lesão. Porém, no caso do jogador do Flamengo, o caso foi grave: rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O prazo de recuperação, em casos similares, é de oito meses no mínimo.
+ Vaiado no Couto Pereira, Brasil bate Equador e mantém "amuleto" paranaense
Seleção já iniciou treinamentos para enfrentar o Paraguai
Sem tempo de descanso, a seleção brasileira já começou a preparação para a próxima rodada das Eliminatórias, contra o Paraguai. Os jogadores que estiveram em campo por mais de 45 minutos na vitória contra o Equador fizeram atividades regenerativas na academia do CT do Caju. O restante do grupo fez um trabalho em campo reduzido.
Na sequência, os atletas foram liberados para curtir o tempo livre com a família. O elenco se reapresentou no final da noite e treina novamente no domingo (08), às 15h30, já com a presença de Fabrício Bruno. A Canarinho permanece em Curitiba até segunda (9), quando embarca para Assunção.