Por dentro

Raio-X do Equador: campanha, destaques e novo técnico

Raio-X do Equador: campanha, destaques e novo técnico

Sebastián Beccacece.

Pouco mais de dez anos após a vitória sobre Honduras, na Arena da Baixada, pela Copa do Mundo de 2014, o Equador está de volta a Curitiba. Desta vez, o adversário é o Brasil na disputa das Eliminatórias.

continua após a publicidade

Para a partida desta sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira, a seleção equatoriana vem “renovada”. A equipe será comandada pelo técnico Sebastián Beccacece, anunciado como novo treinador no mês passado.

Novo técnico do Equador esteve perto de acerto com o Athletico

O argentino Sebastián Beccacece, 43 anos, foi anunciado como novo técnico do Equador no início do mês passado, após a demissão do espanhol Félix Sanchez. O treinador acabou sendo demitido após a eliminação do Equador para a Argentina nas quartas de final da Copa América.

Essa será a primeira vez que Beccacece comandará uma seleção nacional. Apesar disso, ele possui experiência em seleções. Como auxiliar técnico do Chile, na época comandado por Jorge Sampaoli, ele também esteve na disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

continua após a publicidade

O treinador iniciou a sua carreira como treinador na Universidad do Chile em 2016. Na sequência, ele voltou ao seu país de origem para trabalhar no Defensa y Justicia.

Beccacece esteve muito próximo de um acerto com o Athletico, no fim de 2019. Porém, o técnico optou por acertar com o Racing, da Argentina. Aqui, vale uma curiosidade. Sem conseguir um acordo com o treinador, o Furacão acertou com Dorival Júnior, hoje técnico da seleção brasileira.

Ainda antes do acerto com o Equador, Beccacece voltou para o Defensa y Justicia e seu último trabalho foi no Elche, da Espanha.

continua após a publicidade

Equador conta com quatro jogadores que atuam no Brasil

Valencia. Foto: IconSport.

Em sua primeira lista de convocados, Sebastián Beccacece confirmou quatro jogadores que atuam no Brasil. São eles: o zagueiro Félix Torres, do Corinthians, os meias Alan Franco, do Atlético-MG, e Jhegson Méndez, do São Paulo, e o atacante Enner Valencia, do Internacional.

Esse último é um dos principais nomes da seleção equatoriana. Com 34 anos, o experiente atacante não é unanimidade no Colorado. Contratado no ano passado, ele acumula 53 jogos, com 21 gols marcados e quatro assistências. Valencia também esteve na disputa da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, tendo marcado dois gols na vitória sobre Honduras, em Curitiba.

Além dele, outro nome de destaque é o jovem volante Moisés Caicedo, 22 anos, que faz parte do elenco do Chelsea, da Inglaterra.

Seleção equatoriana está na frente do Brasil nas Eliminatórias

Na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2026, o Equador possui campanha melhor que a do Brasil na disputa das Eliminatórias. A seleção de Beccacece está na quinta colocação, com oito pontos – três vitórias, dois empates e uma derrota.

O Brasil está na sexta colocação, com sete pontos – duas vitórias, um empate e três derrotas.

Exit mobile version