O meio-campista Bruno Guimarães valorizou o retorno da seleção brasileira para Curitiba após 21 anos. O jogador do Newcastle, da Inglaterra, ganhou destaque no Athletico e considera a capital paranaense como segunda casa.
“Uma recepção muito calorosa, bonita de se ver. O carinho tem sido maravilhoso, crianças chorando e dizendo que amam a gente. É algo gratificante e bonito. Foi muito legal estar de volta aqui”, disse.
“Vim para a cidade onde tive grandes histórias, onde todo mundo gosta de mim. É algo gratificante. Ir no CT, onde eu morei, estar treinando lá hoje, ver que muita coisa mudou. Muito legal para a mente e para cabeça”, completou.
O momento da seleção não é tão brilhante, o que surpreendeu ainda mais o jogador. O Brasil está em sexto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, última vaga que garante classificação direta ao Mundial, e não vence há quatro jogos.
Familiarizado com a cidade, Bruno Guimarães também reforçou a importância de uma vitória contra o Equador para reaproximar o povo com a equipe. O jogo, válido pela sétima rodada, acontece às 22h desta sexta-feira (6), no estádio Couto Pereira.
“Vivi três anos e pouco em Curitiba, então tenho amizades que levo para vida. Aqui no hotel está sendo uma loucura, eles estão muito felizes e empolgados com a gente. Isso nos dá uma confiança e energia a mais, mas a gente precisa dar resposta dentro de campo para que a gente saia daqui 100%. Se a gente quer trazer a torcida para o nosso lado, a obrigação é nossa dentro de campo”, completou.
Bruno Guimarães destaca a “hora de chamar a responsabilidade”
Pela liderança dentro de campo, Bruno Guimarães conquistou a torcida e virou ídolo no Athletico, no Lyon, da França, e no Newcastle, da Inglaterra. Agora ele planeja se consolidar como líder com a amarelinha.
“É algo que estou buscando, que estou sendo ativo em questão de treino, vestiário e reuniões, sempre tentando falar, motivar, entender, escutar e ajudar. Eu já nasci com isso, sempre gostei e quero desenvolver isso com camisa da seleção. Eu amo estar aqui e quero desenvolver em prol da seleção”, conta ele.
Apesar disso, o foco total está no resultado diante do Equador. O jogador ainda revelou que o plano da seleção é girar a bola rapidamente no meio campo para encontrar situações em que os atacantes tenham espaço para conseguir duelar com a defesa equatoriana.
“Ganhar o jogo. Essa resposta que a gente precisa dar. Já vivemos amistosos, Copa América e agora é hora de ganhar o jogo aqui, é o mais importante. Chegou a hora da gente assumir a responsabilidade. É com a gente, ninguém vai facilitar para gente. É bater no peito e mostrar o porquê somos a seleção brasileira”.
Bruno Guimarães
Após o jogo contra o Equador, o Brasil vai enfrentar o Paraguai. O duelo acontece na próxima terça-feira (10), às 21h30, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.