Seleção brasileira

Preparador da seleção, Taffarel “cobra” Athletico em relação ao goleiro Bento

Preparador da seleção, Taffarel “cobra” Athletico em relação ao goleiro Bento

Bento voltou à Curitiba para defender seleção.

O goleiro Bento, ex-Athletico, voltou à Curitiba para defender a seleção brasileira menos de dois meses depois de deixar a cidade natal para jogar no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Depois da vitória sobre o Equador, o terceiro arqueiro da Amarelinha falou mais sobre o reencontro.

continua após a publicidade

Muito feliz, não esperava voltar tão cedo assim. Mas fiquei grato pela oportunidade de voltar a um lugar onde fui tão feliz por tanto tempo. Foi minha casa e ainda é. Muito carinho recebido e espero voltar mais vezes e ser recebido assim”, disse.

+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky

O jogador foi vendido pelo Furacão em julho por 18 milhões de euros, o negócio mais caro de um goleiro brasileiro para o exterior. Se na seleção Bento passou a ocupar o posto de terceiro goleiro com o retorno de Alisson, no time de Cristiano Ronaldo, ele chegou para ser titular.

continua após a publicidade

Na temporad atual, que começou em agosto, o arqueiro fez quatro partidas, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

+ Vaiado no Couto Pereira, Brasil bate Equador e mantém “amuleto” paranaense

Taffarel cobra Athletico e brinca: “Não tem foto do Bento no CT”

Durante a entrevista do goleiro na zona mista do Couto Pereira, Taffarel apareceu para brincar com Bento. Ao ver que o atleta estava dando entrevista para veículos paranaenses, considerados “casa” dele, o preparador de goleiros da seleção reagiu.

continua após a publicidade

“Não é mais da casa. Não tem uma foto dele no CT do Athletico. Vamos botar uma foto do Bento lá”, cobrou, brincando, o tetracampeão do mundo pela amarelinha.

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro, Taffarel foi quem aconselhou Bento durante a negociação com o Al-Nassr. Na época, o ex-goleiro garantiu que o curitibano seguiria no radar das convocações de Dorival Júnior.

“Foi uma das questões que eu tive que analisar antes de tomar a decisão de irpara a Arábia. Me passaram que eu seguiria sendo observado, então isso facilitou a decisão. Estou feliz, aproveitando, uma cultura diferente“, contou Bento.

Exit mobile version