Zagueiro lamenta má fase e defende Maurílio: “Não está faltando vontade”
A derrota do Paraná para o Ituano, por 2 a 1, complicou ainda mais a situação da equipe na Série C. Há oito jogos sem vencer o Tricolor é o lanterna do Grupo B, com apenas um ponto em quatro jogo.
Após a partida, o zagueiro Jonathan Costa, autor do único gol da equipe, pediu paciência aos torcedores e disse que a equipe não desistiu do sonho do acesso.
Confira a classificação da Série C
"O que eu falo para a torcida é que não está faltando vontade, estamos trabalhando a semana toda. Falta aquele detalhe e algo a mais. Nada acabou. Temos chances de classificar e, se Deus quiser, vai dar certo. Tem mais 14 rodadas e vamos buscar, somos trabalhadores e vamos subir. Só ter um pouco de paciência", disse em entrevista à rádio Banda B.
O jogador também isentou o técnico Maurílio da total responsabilidade pelo mau momento na temporada.
"Ele é um excelente treinador, não tem o que falar. Escala quem tiver melhor e temos que responder lá dentro (do campo). Não é só culpa dele, é do grupo também. Temos que levantar a cabeça e temos que ganhar. Essa maré vai virar".
+ Contratações do Paraná: quem chega e quem sai no mercado da bola
Jonathan mostrou confiança em uma recuperação do Paraná na Série C em busca da primeira vitória.
"O nosso pensamento é que estamos tentando, e ela (primeira vitória) vai chegar, uma hora esses resultados viram. A gente conseguindo a primeira vitória a gente vai engrenar", complementou.
O zagueiro também comentou sobre o primeiro gol pela equipe.
"Eu acho que a gente foi bem no primeiro tempo, tivemos chances. Falta aquele detalhe para a gente conseguir os três pontos. Feliz pelo primeiro gol, mas preferia não ter feito e a gente ganhar. A gente segue trabalhando e ainda nada acabou. Temos chances de classificar e, se Deus quiser, vai dar certo.
O próximo compromisso do Tricolor é contra o São José-RS, na Vila Capanema. O jogo será no sábado (26), às 11h, pela quinta rodada da Série C.