“Vivo” para última rodada, Paraná respira em busca de classificação e seca adversários
A vitória por 3 a 0 sobre o Araucária, na sexta-feira (16), deu um "respiro" ao Paraná Clube para lutar pela classificação à próxima fase da Divisão de Acesso. O Tricolor não podia pensar em tropeçar contra o lanterna, o que poderia eliminar as chances de o time passar às semifinais.
Depois de vencer na Vila Capanema, o Tricolor começa a "secar" adversários no complemento da rodada. A equipe de Fahel foi a 13 pontos na tabela e entrou momentaneamente no G4, em quarto lugar. Resta uma rodada para definir os classificados para a próxima fase.
"A gente tinha que fazer a nossa parte, e depois torcer pros resultados nos ajudarem no final de semana. Mas temos que pensar na gente. Estávamos vindo numa crescente, e esses 3 a 0 nos dá uma confiança imensa. Agora é descansar, esperar os resultados para semana que vem, se Deus quiser, garantirmos a classificação em casa", disse o atacante Lucas Gadelha.
No domingo (18), o Iguaçu recebe o Grêmio Maringá, às 15h30, no Estádio Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória, enquanto o PSTC enfrenta o Toledo, fora de casa, às 11h, no Estádio Municipal
+ Mercado da Bola: veja todas contratações do Paraná em 2023
Caso Iguaçu e PSTC tropecem, o Paraná termina a rodada na zona de classificação e dependeria apenas de si na última rodada, quando enfrenta o líder Patriotas, no dia 25, um domingo, na Vila Capanema. Neste domingo (18), o Patriotas, já classificado, recebe o Laranja Mecânica, às 17h30.
Importância da vitória
Depois de derrotar o Araucária, os jogadores do Tricolor comemoraram o resultado com sensação de alívio na Vila Capanema.
"A gente sabe que vai ser um jogo difícil, complicado, o Patriotas está bem encaixado, mas também sabemos do nosso potencial e a crescente que estamos vindo. Podem ter certeza que quando vestimos essa camisa pesada que é a do Paraná, não podemos desistir nunca e vamos buscar o objetivo até o final", disse o volante Caio em entrevista às rádios na saída de campo.
"Graças a Deus conseguimos alcançar o objetivo, que era a vitória. Dentro de casa não dá pra deixar escapar ponto. Temos que manter o pé no chão, que não acabou ainda e semana que vem temos o jogo mais importante das nossas vidas", avaliou o atacante/lateral Diogo Carlos.
"Feliz pelo gol e por poder ajudar. Se a gente não botar a bunda no chão pra jogar nesse campeonato, não conseguiremos nada. A gente entrou com esse intuito no segundo tempo de buscar o resultado de qualquer forma, e conseguimos", disse o camisa 10 João Gabriel, autor de um dos gols.
Confira as tabelas dos rivais do Paraná na luta pela classificação
ANDRAUS
Andraus x Apucarana - 8ª rodada
PSTC x Andraus - 9ª rodada
APUCARANA
Andraus x Apucarana - 8ª rodada
Laranja Mecânica x Apucarana - 9ª rodada
PSTC
Toledo x PSTC - 8ª rodada
PSTC x Andraus - 9ª rodada
IGUAÇU
Iguaçu x Grêmio Maringá - 8ª rodada
Araucária x Iguaçu - 9ª rodada