Vila completa 76 anos. O Paraná de hoje não merece a Capanema
Casa do Paraná Clube, a Vila Capanema completa 76 anos de história nesta segunda-feira (23). O mais triste dos aniversários.
Já são mais de 5 meses desde o último jogo oficial, eliminação para o Pouso Alegre, na Série D. Sem divisão e sem calendário nacional, o Tricolor só voltará a campo na melancólica Série Prata do Estadual, no final de abril.
Há, ainda, uma punição que determinou a perda de oito mandos de jogos, a ser cumprida justamente na segunda divisão local.
Consequência de uma invasão de campo, na própria Vila, na partida contra o União, que decretou vexame do rebaixamento no Estadual de 2022.
Para piorar o sofrimento da torcida paranista, nem nas redes sociais o clube demonstra o mínimo de capacidade e cuidado.
Em postagem de aniversário do estádio que já foi um dos maiores do Brasil e recebeu partidas da Copa do Mundo de 1950, o Paraná usou uma imagem péssima, sem resolução, um desrespeito à tradicional praça.
Não havia nada melhor nos arquivos fotográficos do Tricolor? Certamente sim. Qualquer torcedor, sem cargo no clube, faria melhor. Para certas coisas, a falta de dinheiro não é desculpa.
Absoluto descaso de uma diretoria que, até o momento, não justificou o porquê de ter concorrido na última eleição presidencial. A Vila não merecia aniversário tão deprimente.