Chapa recupera maquete e promete tirar projeto da nova Vila Capanema do papel
As eleições presidenciais no Paraná se aproximam e as três chapas inscritas estão com as campanhas a todo o vapor. A "Resgate do Orgulho Paranista" tem chamado a atenção nas redes sociais por tentar finalmente tirar do papel um antigo plano, a modernização da Vila Capanema.
Liderado por Erivelto Silveira, o grupo recuperou recentemente em suas páginas oficiais um já conhecido projeto de remodelação do Durival Britto, mesmo com as dificuldades financeiras que o clube tem vivido nas últimas temporadas.
O projeto já havia sido apresentado inicialmente por conselheiros do Paraná em março de 2020, sem que novos avanços além das maquetes fossem divulgados. A ideia é fazer um local autossustentável, com captação de água da chuva, água de reúso e energia solar, por exemplo.
Naquela ocasião o arquiteto e conselheiro Waldeny Fiuza, sócio-proprietário do escritório Dória Lopes Fiuza, além dos também conselheiros Renê Bernardi, Aderbal Paulo Filho e o empresário Naor Malaquias encabeçaram o projeto que, segundo os envolvidos, custaria R$ 44 milhões. Nas redes sociais, Silveira aparece com Fiuza tratando justamente desta possível obra na Vila.
Segundo alguns dos envolvidos, o projeto ainda não saiu do papel por falta de apoio dos diretores do clube. Agora, a chapa de Silveira promete colocá-lo em prática.
+ Veja a tabela e classificação da Série C
"Nós já trabalhamos lá em várias atividades no conselho de obras, como no gramado e na construção dos camarotes. Mas o que interessa para nós, é termos um estádio mais aconchegante. Já tenho conhecimento de um estudo que foi feito e estou acertando detalhes com empresas para tentar a remodelação da Vila Capanema. Já temos três empresas interessadas, não podemos divulgar, mas são duas de Curitiba e uma de fora do Estado. E temos parceiros para a construção de uma nova Vila", disse Erivelto ao UmDois Esportes.
Por meio das redes sociais, a chapa explica ainda que "uma das ideias envolve um crédito em Potencial Construtivo. Com os cerca de R$ 100.000.000 desta transação matamos as dívidas trabalhistas e cíveis e fazemos acordo com Bacen", destaca parte da mensagem do grupo.
Outra proposta de reestruturação citada pela chapa é a reforma da Vila Olímpica do Boqueirão para que seja transformada em um centro de treinamentos para as categorias de base e profissional. "Temos força e capacidade de fazer isso. Por favor, pare e pense na viabilidade deste projeto totalmente viável e sustentável", ressalta o grupo.