Vila Capanema será “casa” de clube de Curitiba na terceira divisão do Paranaense
A Vila Capanema será a "casa" do Patriotas FC, clube de Curitiba que disputa a terceira divisão do Campeonato Paranaense, até o fim do ano. O acordo entre as diretorias de Paraná e Patriotas foi selado nesta terça-feira (23).
O Patriotas pagará um aluguel por jogo ao Tricolor e também vai arcar com despesas de operações das partidas. O jovem clube curitibano foi fundado em julho de 2020, tem sede no bairro Ganchinho e disputa a Terceirona pela segunda vez.
O objetivo da parceria é manter a Vila Capanema ativa e com o gramado em boas condições, já que o Paraná só deve voltar a utilizar o estádio daqui a oito meses - em abril de 2023, data prevista para o início da Divisão de Acesso do Paranaense. Ou então se a Copa Sul-Minas foi aprovada, com previsão dos jogos para começo de 2023.
A terceira divisão começou no último fim de semana. O Patriotas estreou com vitória sobre o Campo Mourão, fora de casa, por 2 a 0. A estreia como mandante na Vila Capanema será já neste domingo (28), às 15h30, contra o Batel.
Além deste, serão mais quatro jogos no estádio na primeira fase do torneio local. Os ingressos para quem quiser acompanhar as partidas do Patriotas custarão R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Antes de alugar a Vila Capanema, o Patriotas mandava seus jogos no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo.