Torcida de time sem divisão invade campo e comemora meta batida; veja fotos e vídeos
A classificação do Paraná Clube para as semifinais da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, nesta sexta-feira (21), foi marcada por uma grande festa da torcida tricolor. O clube atingiu a meta de 100 mil ingressos vendidos como mandante na competição.
Depois do fim do jogo contra o Grêmio Maringá, a torcida foi para o gramado da Vila Capanema comemorar e um vídeo foi exibido pelo clube, em agradecimento ao apoio nos cinco primeiros jogos como mandante. O estádio estava praticamente lotado e 13.830 torcedores presenciaram a vitória por 6 a 2.
Após a partida, o técnico da equipe, Tcheco, falou sobre a festa e a força que o torcedor paranista representou para a equipe nos jogos da primeira fase.
"Tudo o que aconteceu desde o início, na Arena, no Couto, e agora com a meta batida mostra que torcedor do Paraná é raíz, essa é a essência que o torcedor tem. E agora, isso está ainda mais aflorado e teremos a parte mais importante que é a semifinal. Sem eles, seria muito mais difícil", disse em entrevista coletiva.
A meta ousada foi estabelecida no início da competição, com uma campanha chamada #ChoquePRC, que trazia a necessidade de "reviver" o Paraná. O vídeo da campanha viralizou nas redes sociais e a torcida acompanhou o time.
Para incentivar ainda mais a festa da torcida, o Tricolor mandou os dois primeiros jogos na Ligga Arena e no Couto Pereira. No primeiro jogo, diante do Nacional, no estádio do Athletico, 36.891 torcedores compareceram. Já na segunda rodada, frente ao Apucarana, 23.715 pagantes fizeram a festa no Couto Pereira.
Na sequência, o Tricolor venceu o Laranja Mecânica, com 15.239 pagantes. Por fim, no duelo com o Patriotas, 13.138 torcedores compareceram ao Durival de Britto. O Tricolor foi invicto em casa na primeira fase e fez o melhor placar na competição contra a equipe de Maringá, nesta sexta-feira.
Veja a festa da torcida do Paraná em fotos e vídeos
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
Tricolor fez melhor placar na Divisão de Acesso
A vitória contra o já rebaixado Grêmio Maringá por 6 a 2 marcou o melhor placar do Paraná até aqui na Série Prata. Antes, o melhor resultado havia sido a vitória contra o Apucarana, por 3 a 0.
O atacante Cristiano foi o personagem da partida e fez um hat-trick contra a equipe do interior paranaense. O jogador marcou duas vezes no primeiro tempo, aos sete e 23 minutos, e na segunda etapa, aos 23 minutos. Os outros dois gols foram marcados por Eliandro, Jonathan e Ravanelli.
Depois da última rodada, contra o Paranavaí, fora de casa, a equipe disputa a fase de mata-mata da competição. Para chegar ao acesso, precisa passar das semifinais, já que duas equipes se classificam.
Paraná superou 2023 e garantiu classificação
Lutando para voltar à Primeira Divisão do Estadual, o Tricolor já conseguiu fazer diferente em relação ao ano passado, quando decepcionou. Neste ano, garantiu a classificação à semifinal e, dependendo do resultado dos jogos do Paranavaí e do Rio Branco, pode avançar como líder na competição.
Na temporada passada, o Paraná foi eliminado da Divisão de Acesso ainda na primeira fase. O Tricolor disputava a classificação com o Patriotas e acabou levando um gol nos minutos finais, que resultou na eliminação antecipada na competição.