“Tenho apoio do presidente”, garante Micale sobre chance de demissão no Paraná
Há cinco jogos no comando do Paraná sem nenhuma vitória, o técnico Rogério Micale garante que tem o apoio do presidente Leonardo Oliveira para seguir no cargo. A última derrota, para o Operário, por 1 a 0, nesta sexta-feira (27), elevou a pressão sobre o treinador, que acumula apenas um empate e quatro derrotas desde que chegou. Já o clube venceu somente um dos últimos 14 confrontos.
“Eu não sinto pressão, o presidente [Leonardo Oliveira] me apoia muito. Acredito a pressão seja pessoal. Sou um cara que gosta de ganhar, vim pro Paraná porque a gente tinha condição de dar um retorno. Não sinto pressão externa, sei que o torcedor está chateado e tem direito de cobrar, mas a gente não muda tudo de uma hora para outra”, disse Micale à Rádio Banda B.
Tabela e classificação da Série B
O técnico chegou à Vila Capanema para sua segunda passagem pelo clube (a primeira foi em 2018, na Série A), no dia 2 de novembro, substituindo Allan Aal. Na opinião de Micale, trocar mais uma vez o comando paranista não é garantia de salvação da equipe.
“Não completei um mês de clube. No futebol brasileiro tem muito a questão do resultado, mas se a gente não mudar isso não vamos ter um padrão mínimo de equipe, de organização e estrutura. Seria perfeito trocar o treinador agora. Mas seria garantia? É uma incógnita!”, desabafou.