Tcheco joga troféu para a arquibancada e diz que título resgata torcedor do Paraná
O técnico Tcheco jogou o troféu de campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense para os torcedores do Paraná Clube. A torcida lotou o setor visitante no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, e vibrou com o título.
Para o treinador, o troféu da segundona do estadual precisa ser comemorado e resgata novamente o amor dos torcedores pelo clube.
Tcheco, em entrevista à Rádio Transamérica.Jogadores muito competentes e trouxeram o resgaste para o torcedor. Recebemos muitas mensagens de crianças que ainda não tinham gritado 'é campeão'. Ah, mas é segunda divisão? Que se ferre quem pensa assim. Título que resgata o torcedor mais infantil e dá brilho nos olhos na média e velha guarda.
O Tricolor levou a melhor na decisão após perder no tempo normal para o Rio Branco por 2 a 1 e vencer nos pênaltis por 5 a 4. Depois de um primeiro tempo ruim, a equipe cresceu na etapa final, empatou, mas levou um gol em lance polêmico. Nos pênaltis, o time paranista acertou todas as cobranças.
"Sempre difícil jogar aqui. Tentamos conter o ímpeto deles, mas levamos o gol em um vacilo. Reagimos com o empate, as modificações que fizemos e reação dos jogadores. Segundo gol polêmico, não sabemos se foi falta ou não. Time foi muito aguerrido e organizado durante a competição, e os jogadores foram competentes”, avaliou Tcheco.
O treinador também falou sobre a possibilidade de continuar no Paraná Clube em 2025. “A construção passa com muita cautela e muita calma. Por tudo que desenvolvemos com pressão, temos que desfrutar primeiro. Vamos ver depois o que vai rolar e ainda é cedo para conversar sobre isso”, comentou.
+ Leia as notícias do Paraná Clube no UmDois
Paraná Clube comemora primeiro título em 12 anos
O Paraná Clube conquistou o primeiro título desde 2012, quando também ganhou a segunda divisão do Campeonato Paranaense. Na campanha, o Tricolor levou mais de 140 mil torcedores para as arquibancadas e teve 100% de aproveitamento como mandante.
Tcheco destacou que o grupo será lembrado por dar o primeiro passo do resgate paranista. "Daqui 10 anos vão fazer matéria com o Paraná na primeira divisão do Campeonato Paranaense e vão lembrar desse grupo aqui", disse.
A vitória nos pênaltis contra o Rio Branco foi o último jogo do Paraná Clube na temporada. Em 2025, o Tricolor disputa apenas a elite do Campeonato Paranaense e mira uma vaga na Série D do Brasileirão de 2026.
*Pedro Melo, especial para o UmDois Esportes