Tcheco fecha acordo com clube da Série B
Um dos principais responsáveis pelo acesso do Paraná Clube à elite do futebol paranaense, o técnico Tcheco acertou com a Chapecoense. O treinador deve chegar a Chapecó ainda nesta segunda-feira (5).
O clube catarinense luta para escapar da zona do rebaixamento. A Chapecoense está na 17ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. No último domingo, o técnico Umberto Louzer deixou a Chape para assumir o comando do Atlético-GO no Brasileirão.
A Chapecoense entra em campo nesta segunda-feira (5), às 18h30, para encarar o Mirassol, na Arena Condá, em partida válida pela 19ª rodada da Segundona. A equipe será comandada por Celso Rodrigues, auxiliar da comissão técnica permanente do clube.
Além de Tcheco, outros profissionais da comissão técnica do Paraná também foram para a Chapecoense, como o auxiliar Zé Luiz, o preparador de goleiros Cassius Hartmann, que vai atuar como auxiliar-técnico, e o preparador físico Dante Luís.
Tcheco volta a comandar um clube na Série B após seis anos
Após seis temporadas, o técnico Tcheco volta a trabalhar em um clube na disputa da Série B. Em 2018, o treinador assumiu o comando do Coritiba por um período curto, após a demissão de Eduardo Baptista.
Nas temporadas seguintes, o técnico passou por clubes de menor expressão no futebol brasileiro - Barra-SC, Rio Branco-PR, FC Cascavel, Azuriz e Caxias.
Com o título da Divisão de Acesso, Tcheco revelou vontade de permanecer no Paraná
Em entrevista ao UmDois Esportes, na última semana, o técnico Tcheco destacou que pretendia permanecer no Paraná para o Campeonato Paranaense de 2025. Entretanto, a sua permanência dependeria das eleições que acontecem no clube em setembro.
"É um projeto promissor e existe a vontade de permanecer. Depende das eleições. Temos um mercado amplo. A ideia é continuar aqui desde que a diretoria entenda que temos capacidade para isso", disse Tcheco na ocasião.
No comando do Paraná na disputa da Divisão de Acesso, Tcheco teve sete vitórias, quatro empates e duas derrotas.
O contrato do treinador com a Chapecoense é válido até o fim desta temporada.