Em sua terceira passagem pelo Paraná, Tcheco tem a missão de resgatar o clube
Tcheco está de volta ao Paraná Clube. Agora, com uma responsabilidade maior. No cargo de técnico, o curitibano terá a missão de resgatar o Tricolor e colocar a equipe de volta à elite do futebol paranaense.
Com apenas três meses de contrato, Tcheco terá pouco tempo para ajudar na montagem do plantel e colocar o seu trabalho em prática para a disputa da Divisão de Acesso, que começa em maio.
+ Confira as notícias do Paraná Clube no UmDois
"Nós só temos esse calendário e é um desafio difícil. Eu sei que o torcedor está carente de vir vibrar com o clube e é isso que vai fazer a diferença nesse ano. Nós vamos tentar resgatar esse clube, que não merece esse patamar. É um dos maiores desafios da minha carreira como treinador", disse o novo comandante paranista em sua apresentação oficial, na manhã desta segunda-feira (19), na Vila Capanema.
Criado nas quadras de futsal do Paraná e posteriormente revelado nas categorias de base do futebol da equipe, Tcheco também fez parte do último momento de glória do Tricolor, sendo auxiliar na campanha do acesso à Série A do Brasileiro em 2017.
De volta ao clube, Tcheco revelou que foi procurado por outros clubes, mas que optou por "voltar para casa". "Quando surgiu a primeira conversa com o clube, me chamou a atenção a organização, pois está melhor do que quando eu estava aqui em 2017. A segunda questão foi o encerramento da parceria com empresários. Hoje estamos dando a cara a tapa para que alguns atletas possam vestir a camisa do clube", frisa o técnico.
"Esse é o momento mais difícil do clube. Com isso, eu peço aos empresários paranistas, que se afastaram, que voltem para tentar a formar essa base que está aqui", completa o treinador.