Tcheco critica "gramado irregular" contra Patriotas e projeta autoridade do Paraná na decisão
O técnico Tcheco, do Paraná Clube, citou o "gramado irregular" do Estádio Atílio Gionédis como o principal responsável pelo empate sem gols com o Patriotas pela ida da semifinal da Divisão de Acesso, no sábado (6).
O técnico afirmou que, diferente da partida deste final de semana, no jogo de volta o Tricolor terá autoridade para se prevalecer em campo.
"Esse jogo aqui não tem como fazer análise nenhuma de qualquer condição profissional de futebol. Aqui a gente veio para jogar e tentar conquistar alguma coisa em bolas paradas, disputas, rebote", criticou o treinador.
"Até para recuar a bola para o goleiro aqui é perigoso, porque você não sabe como ela vai chegar a sair do pé. Por incrível que pareça, é um [gramado] sintético irregular", completou.
Tcheco já havia criticado o gramado na semana anterior à partida. O Tricolor chegou a treinar no campo sintético do Coritiba para se preparar para o duelo.
Tcheco projeta "autoridade" do Paraná em jogo do acesso
O estádio da partida de volta da semifinal, jogo que definirá o acesso, ainda não foi definido. Tcheco confirmou que existe uma negociação para ser disputado no Couto Pereira, estádio do rival Coritiba.
No Couto ou na Vila Capanema, o técnico projeta um jogo de autoridade para o Tricolor. Ele citou a importância do gramado para a decisão. Segundo ele, o gramado do Gionédis impossibilitou o melhor desempenho da equipe.
"Nós tivemos um bom volume de jogo. Lamentamos jogar em um piso como esse, mas já tinha comentado antes. É muito difícil se prevalecer tecnicamente em um jogo como esse. Mas em casa teremos autoridade, jogando diante do nosso torcedor", afirmou.
"Treinando em gramado bom, diante do nosso torcedor que foi o maior diferencial no campeonato. Agora é total responsabilidade nossa. E é o acesso, não só ganhar o jogo", completou.
Como mandante, o Tricolor venceu as cinco partidas da primeira fase da Série Prata. A equipe quer se aproveitar do bom desempenho para definir a vaga de volta à Primeira Divisão do Estadual. O jogo é no próximo domingo (14), às 11h.