Tcheco revela choro de Eltinho após superar lesões para reestrear pelo Paraná
Após a vitória do Paraná Clube no confronto direto com o Patriotas, no último sábado (15), na Vila Capanema, jogo que marcou a reestreia de Eltinho com a camisa do Tricolor, o técnico Tcheco revelou a emoção do lateral-esquerdo por finalmente conseguir entrar em campo na Segundona Paranaense.
Anunciado como reforço ainda em março, o veterano de 36 anos sofreu com questões físicas que adiaram sua estreia apenas para a sétima rodada da competição.
Na preleção antes da partida, Eltinho se emocionou ao relembrar de todo o processo de recuperação da lesão na panturrilha, exatamente a mesma que Tcheco sofreu antes de se aposentar.
"Eu tive uma conversa assim, nem foi de treinador para jogador, foi realmente de ex-atleta para um atleta que vai se encaminhando para o fim de carreira, explicando como essa lesão era e tudo mais. Ele teve muito discernimento para entender a conversa, voltou aos trabalhos. As coisas foram acontecendo. Ele foi pegando confiança", contou o técnico, que citou que Eltinho tentou retomar os treinos em duas oportunidades, mas voltou a sentir o problema muscular.
"Toquei no nome dele na preleção, ele se emocionou. Antes de entrar [em campo] também, ele disse que era onde começou e quer quer voltar com o clube para a Primeira Divisão. Era muito importante isso. Nos surpreendeu um pouquinho por ter aguentado o jogo todo, mas ele sabe dosar também... É um jogador que ganhamos nessa reta final por sua experiência, qualidade e identificação com o torcedor", comemorou Tcheco.
Eltinho começou no Paraná Clube
De volta ao Paraná após 18 anos, o lateral-esquerdo Eltinho voltou ao time que o revelou após ser treinador por Tcheco em 2023, no São Joseense.
O lateral deixou a Vila Capanema em 2007 para defender o Yokohama Marinos, do Japão. Depois, passou por Flamengo, Avaí, Internacional, Coritiba, Náutico, J. Malucelli, ABC, Criciúma, Juventude, Figueirense, Londrina e Paysandu.