Uma das principais contratações do Paraná Clube para a temporada de 2024 foi o goleiro Sidão. Com 41 anos e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, o arqueiro buscava uma volta por cima na carreira, após rodar por equipes menores nos últimos anos.
Em entrevista à Trivela, Sidão destacou que a conquista da Divisão de Acesso com o Tricolor foi um dos momentos mais marcantes da sua carreira.
“Tudo que eu vivi ali dentro do Paraná, a forma como fui recebido, como fui conquistando a confiança do torcedor ao longo dos jogos, e como encerramos a competição, com certeza vai ficar marcado de forma muito positiva na minha carreira. Um dos melhores momentos que eu já vivi dentro do futebol”
Com 11 jogos na meta paranista, o goleiro foi o menos vazado da competição, com apenas cinco gols sofridos. Experiente, Sidão relembrou a pressão que o elenco sofreu para a volta à elite do futebol paranaense.
“Foi uma das pressões mais fortes que eu sofri no futebol, na questão de resultado. Era a competição da vida do clube. Falava-se muito em fechar as portas do clube se a gente não conseguisse esse acesso. Essa pressão carregamos durante todo o campeonato”, frisou.
Sidão passou por momentos delicados na carreira antes do acerto com o Paraná
Com passagens por Corinthians, Botafogo, São Paulo e Vasco, Sidão ficou marcado por um momento constrangedor em uma transmissão da TV Globo. Em 2019, quando defendia o Vasco, o goleiro recebeu um prêmio de melhor da partida de forma irônica.
Alguns anos depois, Sidão entrou na Justiça contra a emissora e foi indenizado em R$ 30 mil por danos morais.
Goleiro manifesta desejo de permanecer no Paraná
Ao Trivela, Sidão ressaltou que ainda não pretende pendurar as luvas e revelou a vontade de ficar no Paraná na disputa do Campeonato Paranaense de 2025. “Eu quero muito dar sequência com a camisa do Paraná, fazer com que o clube continue crescendo, evoluindo, e continuar escrevendo essa história com eles. Acho que criamos uma conexão muito forte e uma identidade boa”, concluiu.