Raio-X do rebaixamento da Série B: quatro times brigam contra duas vagas
A briga na parte da "rabeira" da tabela de classificação da Série B está sendo grande, principalmente, entre quatro clubes. De acordo com o site Infobola, Oeste e Botafogo-SP já estão praticamente rebaixados - ambos com 99% de riscos de queda. Com isso, restam mais duas vagas, sendo Paraná, Náutico, Figueirense e Vitória os concorrentes para o temido descenso para a Terceirona.
Náutico e Paraná fazem nesta sexta-feira (8), às 19h15, no Recife, uma espécie de "Batalha dos Aflitos", já que as duas equipes estão na ZR. O Timbu não perde como mandante há sete jogos, enquanto o Tricolor possui a pior campanha do returno, com apenas uma vitória.
Confira a classificação completa da Série B
Paraná
Após o duelo contra o Náutico, o Paraná terá mais cinco jogos para definir seu futuro: CSA (casa), Sampaio Corrêa (fora), Cuiabá (casa), Oeste (fora) e Cruzeiro (casa). Serão três confrontos contra equipes que brigam pelo acesso - CSA, Sampaio Corrêa e Cuiabá.
Náutico
Já o Timbu também terá três duelos contra equipes que brigam pelo acesso: América-MG (casa), Ponte Preta (fora), Oeste (casa), Cruzeiro (fora) e CSA (casa).
Figueirense
O Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, terá pela frente o CSA nesta sexta-feira. Na sequência são mais três duelos contra equipes lá de cima: Chapecoense (fora), Brasil-RS (casa), CRB (fora), Juventude (fora) e Ponte Preta (casa).
Vitória
Por fim, o Vitória, que está a dois pontos da ZR, pega o líder América-MG, em Belo Horizonte, nesta rodada. Nas próximas pegará Avaí (fora), Chapecoense (casa), Guarani (fora), Botafogo-SP (casa) e Brasil-RS (fora). Os quatro clubes destacados ainda possuem chances de acesso.