“Sentimento de falta de comprometimento”, reclama Maurílio após derrota do Paraná
O técnico Maurílio, do Paraná, disse que "faltou comprometimento" dos atletas no jogo na derrota para o Grêmio Novorizontino por 2 a 0 nesta segunda-feira (19), na Vila Capanema, pela Série C. O Tricolor criou chances, mas viu o adversário aproveitar os erros defensivos e ser eficiente nos contra-ataques.
"O jogo deixa a gente com o sentimento de tristeza, uma derrota que não esperávamos. Dentro do trabalho da semana, da preleção e do que conversamos, tentamos motivar os atletas, mas estivemos muito abaixo. Tivemos alguns erros que foram cruciais e que trouxeram a derrota", declarou em entrevista coletiva.
"Nos dois lances em que tomamos o gol, foram duas bolas em que estávamos buscando a finalização. A gente sai com o sentimento de falta de comprometimento, mas lembrando que os atletas vêm de momentos de oscilação. Vamos trabalhar para fazer jogos melhores", acrescentou.
Stories: Paraná perde em casa para o Novorizontino e volta para zona de rebaixamento
O treinador explicou na resposta seguinte que a "falta de comprometimento" foi nos posicionamentos e na recomposição defensiva - situações que geraram os gols sofridos. Maurílio ainda analisou que o clube estava bem na partida antes de tomar o primeiro gol, que, segundo ele, desestabilizou o time.
"Não digo que faltou comprometimento. Acho que faltou comprometimento dentro da partida, de entenderem o posicionamento, de entender o que a gente passou. No jogo passado, todos entenderam muito bem. Uma coisa que a gente conversa. Quando você toma o gol, nossa equipe sente bastante. Isso trouxe uma instabilidade", completou.
Vice-lanterna do Grupo B da Série C, o Paraná agora fecha o primeiro turno da Série C diante do lanterna Oeste na sexta-feira (23), às 20h, na Arena Barueri.