Sem divisão nacional, Paraná faz parceria e aposta em time de futebol americano
Sem divisão nacional no futebol brasileiro e apenas com a disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense em 2023, o Paraná anunciou nesta sexta-feira (3) que terá um time de futebol americano.
O Tricolor fechou parceria com o Curitiba Guardian Saints que, nesta temporada, passará a se chamar Paraná Clube Guardian Saints e terá as cores paranistas nas disputas do Campeonato Paranaense e do Campeonato Brasileiro D2 da modalidade.
"O projeto do Curitiba Guardian Saints é muito sério e por isso decidimos aliar o nosso nome ao deles. É mais uma forma de expandirmos a marca Paraná Clube no território nacional e estadual", disse o superintendente do Paraná, Helton Caron.
O Paraná ainda informa que o elenco do Paraná Clube Guardian Saints está praticamente formado, mas que uma seletiva de atletas será feita nos próximos dias, assim como a definição do local das partidas com mando do time representante do Tricolor.
Paraná aguarda arbitral e ainda não apresentou elenco para o Estadual
Enquanto aposta no futebol americano, o Paraná aguarda o arbitral da Série Prata do Campeonato Paranaense de futebol, que acontecerá dia 14 de fevereiro. A equipe será comandada pelo técnico Marcão.
A diretoria do presidente Rubens Ferreira, o Rubão, ainda não apresentou oficialmente o elenco que disputará a competição, que tem início previsto para 30 de abril.
Além do Tricolor, buscarão o acesso o Iguaçu, Andraus, Apucarana, União Beltrão, Laranja Mecânica, Grêmio Maringá, Patriotas, PSTC e Toledo.