“Vamos fazer o possível para mudar a situação do Paraná”, garante Saulo de Freitas
Em março deste ano, o Paraná Clube anunciou o retorno de um dos maiores ídolos de sua história. Saulo de Freitas, o Tigre da Vila, conhecido pelo faro de gol quando jogador, chegou ao Tricolor para o cargo de coordenador técnico, fazendo aquele meio-campo entre diretoria, comissão técnica e elenco.
A temporada não foi das melhores para o time, mas, o ídolo da nação paranista ressalta que a expectativa é grande para 2022, mesmo com o clube convivendo com muitas dificuldades para as disputas de Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.
"O Paraná teve uma dificuldade muito grande em 2021 por conta do pouco tempo de treinamento. Foram treinamentos de forma online e também vieram muitas contratações. Hoje, o trabalho é melhor. Quando você inicia um trabalho onde você pode chegar 90% fisicamente e tecnicamente em janeiro, a tendência é que dê certo. Serão quase 40 dias de trabalhos até o primeiro jogo", disse o ex-jogador ao UmDois Esportes.
O Tigre da Vila destaca a importância que o Campeonato Paranaense terá em 2022, já que o Paraná precisará de uma boa colocação para garantir participação em competições do ano seguinte, e ressalta a preparação que vem sendo feita no Ninho da Gralha.
"O Estadual é muito difícil. São seis, sete equipes já preparadas para a competição, mas o importante é fazer com que a comissão se sinta bem e consiga os resultados. Tenho certeza que com o trabalho que está se iniciando, a tendência é que dê certo. Fisicamente, a maioria estará apta a disputar de igual para igual com as outras equipes", frisa Saulo. "O torcedor paranista anda sofrido e vamos fazer o possível para que isso possa mudar", completa.
Até o momento, o Tricolor anunciou nove reforços para a temporada de 2022: o goleiro Gabriel Leite, os zagueiros Franklin e Adriano, os volantes Vinícius Kiss, Edson Baiano e Willian Galvão, o meio-campo Kaio e os atacantes Talysson Lalau e Matheus Batista.
Além deles, o clube já contava com outros nove atletas, remanescentes da atual temporada.
"Apoio bastante a comissão técnica na questão da avaliação dos jogadores que chegam, por intermédio do Pedrinho (Pedro Poitevin, gerente de futebol) e do Jorge Ferreira (técnico) e a expectativa tem sido muito grande para que façamos uma grande temporada", finaliza o Tigre da Vila.