Rubão promete reestruturação no Paraná com psicólogo, sociólogo e ‘coaching de carreira’
Presidente do Paraná, Rubens Ferreira prometeu, nesta quinta-feira (5), uma reformulação do departamento de futebol do clube.
Além de integração com as categorias de base e outras modalidades, como futsal e fut7, o gestor revelou que o Tricolor montará uma equipe multidisciplinar com direito a sociólogo, psicólogo e coaching de carreira - profissional que ajudaria os jovens do clube a definirem um futuro profissional.
+ Veja a tabela completa do Paraná na Copinha!
“Dentro do departamento de saúde, teremos médico, fisioterapeuta, fisiologista e outra coisa que a gente viu que tem que ter dentro do clube, que é um sociólogo ou socióloga e um psicólogo ou psicóloga”, disse Rubão, durante apresentação do técnico Marcão.
+ Mercado da Bola 2023: quem chega, quem sai, as contratações do futebol!
“Porque as categorias de base têm que revelar atletas, mas antes de tudo, formar cidadãos. Neste departamento também vamos colocar coaching de carreira, para que ajude estes meninos e meninas que chegarem no clube a terem agora um horizonte a ser atingido”, prosseguiu.
O cartola ainda
ressaltou mais uma vez a situação financeira delicada do Paraná, mas exaltou o
fato de ter quitado todos os compromissos financeiros com o elenco que
fracassou na última Série D.
Por fim, Rubão disse contar com o técnico Marcão para realizar um trabalho de integração das categorias de base com o time profissional paranista, que ainda não foi apresentado.
“O Marcão vai ser o técnico que vai nos ajudar a implantar essa filosofia que passará pelas categorias de base, obrigatoriamente”, emendou.