Paraná é goleado com direito a “olé”, e Rio Branco garante a permanência
O Paraná Clube despediu-se do Campeonato Paranaense com mais uma derrota: 4 a 0 para o Rio Branco neste domingo (6), no Gigante do Itiberê, pela 11ª rodada. Com isso, o Tricolor fechou a competição com uma vitória, um empate e nove derrotas. Já a equipe de Paranaguá garantiu a permanência na elite estadual.
Confira a classificação do Campeonato Paranaense
No duelo deste domingo (6), o Paraná teve Douglas Leite no comando após a saída de Rodrigo Cascca. A diretoria tricolor, porém, está atrás de um novo técnico para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Já rebaixado no Estadual, o Paraná não brigava por mais nada, mas o Rio Branco precisava de uma vitória para garantir a permanência sem depender de outros resultados. Até por isso, o clube de Paranaguá partiu para cima desde o início.
O goleiro Murillo até salvou o Tricolor duas vezes em bombas de longe, mas nada pôde fazer aos 12 minutos. Wilsinho cobrou o escanteio fechado da esquerda, e Moraes desviou de cabeça na pequena área.
O ritmo da partida caiu, mas o Rio Branco ampliou antes mesmo do intervalo. Aos 41, José Augusto apareceu livre na área e cabeceou para o fundo das redes. Um 2 a 0 para traduzir o domínio do Rio Branco e evidenciar as limitações do Paraná.
Com direito a "olé"
Douglas Leite promoveu três mudanças já no intervalo, mas o Rio Branco precisou de apenas dois minutos para ampliar com Jonatha Carlos, de pênalti. Foi a brecha para que a torcida da casa provocasse com o grito de "arerê, o Paraná vai jogar a Série B (do Estadual)".
Com o 3 a 0, o Rio Branco controlou o jogo, ouviu sua torcida gritar "olé" e ainda teve tempo para fazer o quarto. Paulinho antecipou-se à marcação e tocou na saída do goleiro. Um fim melancólico para o Paraná. Agora, resta juntar os cacos para tentar salvar 2022 na Série D.
Ficha técnica
11ª rodada
06/03/2022
RIO BRANCO 4X0 PARANÁ CLUBE
Rio Branco: Ravel; José Augusto, Igor Moraes (Alex Fraga), Vitor Xavier (Pedro Oliveira) e Reinaldo; João Victor, Xaves e Wilsinho (Paulinho); Jonatha Carlos (Genesis), Biel e Jonatan Guerreiro (Yan). Técnico: Paulo Massaro.
Paraná: Murillo; Paranhos (Franklin), Willian, Luan e Kazu (Ruan); Douglas, Lucão, Edson Baiano (Talysson Lalau) e Juninho; Thiaguinho (Vinícius) e Romário (Iacovelli). Técnico: Douglas Leite.
Gols: Moraes, 12/1ºT (R), José Augusto, 41/1°T (R), Jonatha Carlos, 2/2°T (R), e Paulinho, 40/2°T (R).
Cartões amarelos: Igor Moraes (R) e Luan (P).
Local: Gigante do Itiberê.
Árbitro: Adriano Milczvski.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luis Henrique Campanhoni Amadori.