Ricardo Rocha no Paraná? Qual seria a função do tetracampeão mundial?
O tetracampeão mundial Ricardo Rocha veio a Curitiba, na última quinta-feira, para se reunir com a diretoria do Paraná e conhecer as estruturas do clube. O ex-jogador recebeu um convite de um grupo de empresários interessados na compra da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Tricolor.
Ricardo Rocha visitou a Vila Capanema, a Vila Olímpica do Boqueirão e a Sede da Kennedy. O tetracampeão mundial com a seleção brasileira, em 1994, já teria uma função definida por esse grupo de interessados no Paraná.
"Seria um CEO. Eu já fiz essa função no Cruzeiro, mas terminou que teve muitos problemas na época e eu tive que assumir outros cargos. Eu venho aqui para tentar ajudar. Se vir como CEO, eu venho para ajudar. Terá mais uma pessoa comigo no futebol, mas é preciso definir tudo isso urgente", disse o ex-zagueiro, em entrevista à Rádio Transamérica.
Investidores ainda não fizeram uma proposta oficial ao Paraná
O grupo de investidores que fizeram o convite a Ricardo Rocha ainda não fez uma proposta vinculante à compra da SAF paranista. A proposta seria maior que a única vinculante até agora - R$ 350 milhões feita por empresários ligados à Universidade Santa Cruz.
O tetracampeão mundial elogiou as estruturas, principalmente, da Vila Capanema. Mas, destacou que o clube teria que investir em melhorias nas categorias de base. Ricardo Rocha também pediu celeridade ao processo da SAF.
"O futebol se faz com dinheiro. Os empresários começaram por alto e têm garantias ao Paraná. Se não tivesse essa garantia, eu não iria ao Paraná. Esse processo da SAF tem que ser feito para ontem", frisou.
Ricardo Rocha rasga elogios à torcida do Paraná
Na temporada de 2025, o Paraná Clube terá apenas a disputa do Campeonato Paranaense pela frente. Na competição, o Tricolor tentará fazer uma boa campanha para conquistar uma vaga nas disputas nacionais em 2026.
Ricardo Rocha fez questão de ressaltar a importância deste objetivo do Paraná no ano que vem e rasgou elogios à torcida paranista. "O que essa torcida fez na Série B do Paranaense levando o time à classificação foi espetacular. O Paraná tem que tentar sair dessa pouco a pouco. O clube ainda pode ser muito grande e tem que voltar o quanto antes", concluiu.