Renan abre o jogo, fala sobre recomeço na carreira e garante foco no Paraná
Novo contrato, reformulação, escolha por Maurílio, recomeço na carreira e reconhecimento da torcida. O goleiro Renan, 36 anos, falou abertamente sobre a nova temporada no Paraná. Remanescente, o camisa 1 paranista já tem a renovação do seu vínculo com o clube apalavrada e disse estar focado em ajudar o Paraná em busca do retorno à Série B.
Contratado na reta final da temporada passada, Renan atuou por 11 jogos e se destacou. O atual contrato com o Tricolor vai até o dia 3 de março, mas ele já negociou os débitos e, em breve, o novo vínculo será oficializado.
"Meu vínculo é até o início de março, mas já tivemos uma conversa com o Moisés e com a diretoria para estender esse contrato até o fim de 2021. Como ainda tem muitos jogadores para firmar o vínculo com o clube e as saídas de outros, ficou para depois a minha parte, já que eu ainda tenho condições legais para jogar. No momento mais oportuno para o clube, vamos oficializar isso. Mas eles têm minha palavra, e o clube já demonstrou e já formalizou uma proposta para a sequência", declarou o goleiro, que teve sondagens do Santa Cruz antes de renovar com o Tricolor.
Mesmo com o pouco tempo de clube, Renan ganhou o reconhecimento da torcida, apesar dos resultados adversos dentro de campo. Suas defesas, experiência e liderança demonstradas nas partidas fizeram do goleiro uma peça fundamental para integrar essa reconstrução do Paraná.
O camisa 1 disse estar confiante e focado para ajudar o clube a fazer um bom Paranaense, ir longe na Copa do Brasil e, principalmente, levar o time de volta à Série B.
"Vou trabalhar firme aqui para buscar ter mais ainda essa identificação com o torcedor. E que os resultados, que são o mais importante e o que o torcedor deseja, sejam condizentes com os nossos objetivos tanto de Paranaense, quanto de Copa do Brasil. E, claro, também na competição mais importante que é a Série C, para o Paraná poder voltar à Série B. Eu estou muito focado nisso e com muita vontade de fazer as coisas bem feitas para ajudar o Paraná", contou.
Com Renan no gol, o Paraná enfrenta o FC Cascavel neste sábado (27), às 19h30, no Estádio Olímpico Regional, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.
Confira outros trechos da entrevista com o goleiro Renan:
Reformulação
"Toda a reformulação que se tem no futebol ou em qualquer área, demanda tempo e não é simples, ainda mais na situação de queda, tanto o lado político, como o cenário financeiro do clube. A gente espera que, mesmo com o pouco tempo de preparação, a gente consiga ter a organização necessária para a estreia no Estadual e consiga transformar isso num nível de atuação para se ter o resultado. Sabemos que o torcedor não tem mais essa paciência, e vamos ter que se adequar a isso".
Retorno de Maurílio e Ageu
"O clube buscou ídolos, como foram o Maurílio e o Ageu, para dar uma mensagem de que está tentando resgatar a identidade. Acho que o torcedor entendeu isso. Foi positiva a chegada desses dois nomes e esperamos que junto a eles a gente consiga resgatar a identidade, os resultados que o Paraná sempre teve e conseguir ir retomando o espaço no cenário para o clube voltar a uma Série B".
Parceria com Moisés Von Ahn
"Eu trabalhei pouco tempo com o Moisés no Pelotas, foram aproximadamente três meses, mas sempre se mostrou presente no clube, tentando resolver as coisas que aparecem no dia a dia, nem sempre problemas, mas tomadas de decisões que tem se ter. E aqui no Paraná é igual. É uma pessoa que eu já conhecia e estou podendo conhecer ainda mais aqui. Espero que ele consiga ter sucesso na área dele".
Recomeço na carreira e condição física
"Estava há quase um ano e meio fora do cenário do futebol e tentando sanar problemas físicos, tentando organizar minha cabeça também e foi um ponto de partida voltar a jogar no Gaúchão. Depois, dei sequência no Pelotas na Série D e as coisas foram acontecendo até surgir o convite do Paraná. Eu sabia que não era o cenário ideal pelo momento que o clube vinha vivendo e tudo isso, mas era o Paraná e não pensei duas vezes para vir. Infelizmente, o resultado final não foi o que eu esperava buscar e o que o clube precisava. Mas fico feliz que em 11 jogos que eu pude representar o clube, teve o reconhecimento do torcedor e pela dedicação e espero agora ter o resultado dessa temporada 2021".
Reconhecimento
"Fico feliz que, com esse espaço curto de tempo de trabalho, tive um reconhecimento positivo mesmo com os resultados não nos acompanhando. Eu estou com muita vontade de fazer as coisas bem feitas para ajudar o Paraná".