“Queria dar alegria ao torcedor”, afirma Maurílio após eliminação do Paraná
Um dos estreantes da noite, o técnico Maurílio Silva se mostrou muito abalado após a derrota do Paraná por 1 a 0 para o Cianorte, na noite de quarta-feira (10), no estádio Albino Turbay. O resultado culminou na eliminação do Tricolor da Copa do Brasil.
Após o jogo, o treinador não escondeu o abatimento, não só dele, mas de todo o grupo. Para ele, o que pesou para o resultado final foi o desgaste dos jogadores, que tiveram pouco tempo para trabalhar.
"O clima é muito triste. Não esperávamos um resultado como esse. Nos preparamos para fazer o melhor, e tivemos chances para isso. Fizemos uma partida até certo ponto bastante produtiva e depois tivemos algum desgaste. Tínhamos alguns atletas com sobrecarga", disse Maurílio, em entrevista coletiva às rádios Transamérica e Banda B.
"Estou muito triste, arrasado, queria dar alegria para o torcedor. Mas agora vamos voltar a cabeça para o Estadual e fazer o melhor possível", completou.
Maurílio quer resgatar espírito do Paraná nos próximos jogos
No entanto, o técnico paranista tentou evitar lamentar a eliminação e já pensa nos próximos jogos. Até por isso, para ele, o importante é mostrar a realidade do clube para os recém-chegados e resgatar a história do Tricolor.
"Não podemos ficar lamentando o que fizemos de errado, o cansaço. O Paraná não pode ter cansaço, nada que venha a trazer dificuldades. Atravessamos um momento difícil, o mais difícil da história do clube. Estamos tentando mudar isso e vamos conseguir, enfatizou.
Tabela do Paranaense 2021! Primeiras três rodadas têm jogos adiados, veja confrontos
"Os jogadores chegaram agora e têm que viver isso. Vamos mostrar para eles o que temos que fazer para melhorar. Fizemos uma partida até certo ponto equilibrada. No segundo tempo tivemos que recuar e eles em um chute de longa distância acabaram fazendo o gol", destacou Maurílio.