Presidente e mesa diretora do Deliberativo do Paraná renunciam coletivamente
Alegando problemas de saúde, o presidente do Conselho Deliberativo do Paraná, Renato Collere, anunciou nesta quinta-feira (16) que renunciará ao cargo.
Em nota publicada em grupo de Whatsapp de conselheiros, Collere informou ainda que a mesa diretora inteira do Deliberativo paranista também renunciará: o primeiro vice, Daniel Momm Rodrigues Pintos; o segundo vice, Felipe Augusto Piovezan; a primeira secretária, Carolina Reis Borges; e a segunda secretária, Fernanda Santos da Costa.
"Fui informado de alguns resultados de exames de saúde. Devido aos mesmos, terei que fazer uma série de procedimentos para tratamento e para determinar o que pode estar acontecendo", escreveu Collere. "
Com isto, tomo a decisão de focar em minha saúda, minha religião católica e minha família. Por esta necessidade de foco pessoal, espiritual e familiar, não se faz mais possível continuar no cargo que atualmente ocupo", prossegue.
Desta maneira, a tendência é de que uma nova eleição para o Conselho Deliberativo do Tricolor seja convocada.
Confira a carta de renúncia do Deliberativo do Paraná
"Recentemente, eu, Renato César Buck Collere, atual presidente do Conselho Deliberativo fui informado de alguns resultados de exames de saúde. Devido aos mesmos, terei que fazer uma série de procedimentos para tratamento e para determinar o que pode estar ocorrendo. Com isto, tomo a decisão de focar em minha saúde, minha religião Católica e minha família.
Por esta necessidade de foco pessoal, espiritual e familiar, não se faz mais possível continuar no cargo que atualmente ocupo. Em conversas com os componentes da Mesa do Deliberativo, todos estão cientes que a situação do Paraná Clube exige mais que 100% de atenção disponível dos Poderes Estatutários. Tal dedicação vem pela própria necessidade da recuperação judicial, ausência de calendário e divergências internas que naturalmente ocorrem quando se discutem caminhos a serem tomados.
Após discussões e consultas pessoais, os atuais membros da Mesa do Deliberativo informam que não conseguirão dispor de tal atenção por motivos profissionais, acadêmicos e, ou pessoais. Portanto, com o objetivo de ajudar ao clube, vimos importante abrir a possibilidade a outros Conselheiros ou Conselheiras invistam este necessário tempo ao clube.
Desta forma renunciamos coletivamente e solicitamos que os demais Poderes do Clube convoquem já na próxima reunião do Deliberativo (a ser marcada) uma nova eleição de Mesa Diretora do Deliberativo. Eu, Renato César Buck Collere, apresentarei internamente (na próxima reunião do Deliberativo) sugestões que importantes tópicos sejam tratados, e, ou tenham continuidade nos tratamentos que estavam sendo dados".