Presidente do Paraná diz ter novo técnico encaminhado e promete: “Vamos mudar tudo”
O presidente do Paraná Clube, Rubens Ferreira, revelou já ter encaminhada a contratação de um novo técnico, mas afirmou que não pode anunciá-lo por ele ainda estar empregado em outra equipe. Além disso, Rubão falou em "juntar os cacos" e "mudar tudo".
"As mudanças acontecerão a partir de amanhã (segunda-feira, 7). Em relação à comissão técnica, nós já estamos quase fechados, mas a comissão técnica ainda está trabalhando em outro clube. Não posso chegar aqui e simplesmente dizer que vamos trazer este, este e este", falou em entrevista coletiva após o 4 a 0 para o Rio Branco.
Confira a classificação do Campeonato Paranaense
Rebaixado para a Divisão de Acesso no Campeonato Paranaense e eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, Rubens Ferreira falou sobre a mudança de rota para a sequência da temporada.
"Quando as coisas não dão certo, você tem que fazer a mudança. Então, vamos mudar tudo, tem que mudar tudo, alterar todo o projeto, buscar uma nova comissão, ver o nosso departamento de futebol, ver quem fica e quem não fica", explicou.
"Nós temos que juntar os cacos e começar do zero, né? Só que, agora, só temos uma bala na agulha, então não podemos errar. Tudo tem que ser revisto novamente. E deixar claro para a torcida: nós continuamos trabalhando, não vai faltar empenho e dedicação", completou.
O Paraná precisa conquistar o acesso à Série C em 2022 para poder disputar o Campeonato Brasileiro em 2023. Caso contrário, o Tricolor ficará pelo menos até 2024 sem calendário a nível nacional.
O Paraná estreia na Série D diante do Oeste, no fim de semana de 14 de abril. O Grupo 7 também terá Cianorte, Nova Iguaçu, Pérolas Negras, Portuguesa-RJ, Santo André e São Bernardo.
Os quatro melhores de cada grupo (são oito grupos ao todo) avançam para a segunda fase, que antecede as oitavas de final. Quem chegar à semifinal garante o acesso à Série C de 2023.