Presidente do Paraná admite que ainda “não entendeu” erro em registro de reforços
O presidente do Paraná, Rubens Ferreira, disse que ainda não entendeu o erro cometido pelo departamento de futebol do clube ao não conseguir registrar a tempo oito reforços contratados para a disputa da Série D.
O Tricolor tinha até a última quinta-feira (14) para efetuar a regularização dos atletas. "Da mesma forma que a torcida não entendeu o que aconteceu, nós também não", admitiu Rubão, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15).
"Viemos aqui pedir empenho e dedicação. Cabeça fria, ser racional, buscar entender o que aconteceu, corrigir erros e tomar providências possíveis", continuou o mandatário paranista.
A responsabilidade do registro era do diretor de futebol, Pedro Soriano. O gestor fez um breve e vago pronunciamento sobre o grave erro cometido.
"Tivemos problemas burocráticos ontem durante contratações de alguns atletas. Trocas de documentos que demoraram algum tempo. Alguns atletas não conseguimos colocar no BID", simplificou.
Presidente do Paraná "perdoa" erro de diretor
Já Rubão amenizou a falha de Soriano. "Estou abalado também. O Pedro é um executivo experiente, a gente vinha a semana toda preocupados. Ele foi para a Federação com a documentação que ele achava que era a correta", disse o cartola.
"Porém, o sistema, horário, alguns documentos que foram pedidos. O que vamos fazer. Tudo será resolvido na segunda-feira, mas o jogo é domingo", prosseguiu.