Presidente do Cianorte revela por que recusou incorporação pela SAF do Paraná
A Carpa Family Office, grupo de investidores que apresentou uma proposta de aquisição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Paraná Clube, havia citado em seu plano a estratégia de incorporar outro clube estadual.
A proposta visava pular etapas e garantir um calendário nacional para o Tricolor ainda em 2024. Em dezembro, em nota oficial, o Cianorte confirmou o contato entre as partes, mas destacou que as negociações não avançaram.
+ SAF do Paraná: nova intenção de compra e impasse com a União
Em entrevista exclusiva ao UmDois Esportes, o presidente do Leão do Vale, Lucas Franzato, reconheceu a atratividade da proposta. No entanto, expressou a preocupação em relação ao impacto que a operação poderia ter no futebol da sua cidade.
"Do nosso lado, o futebol em Cianorte é fundamental. Eu nasci na cidade, cresci e a decisão foi para manter a chama acesa do futebol no nosso município. Reconheço a grandiosidade da proposta do Paraná, mas a nossa decisão foi muito para continuar vivo o futebol em Cianorte, independente dos valores", disse o mandatário do clube do interior.
+ SAF do Paraná: qual o prazo final para os investidores e como está o planejamento do futebol?
O presidente do Leão do Vale enfatizou ainda o compromisso em preservar e fortalecer o futebol em sua cidade.
"Sei que o futebol está passando por uma mudança absurda. Nós estamos vendo que os clubes estão tendo investimentos multimilionários. Algum movimento a gente quer fazer no Cianorte. Mas eu entrei em 2013 em um clube que ia acabar. Eu vim com a missão para não deixar acabar. Pra mim, é uma questão de honra continuar o futebol na cidade. A ideia é trazer investidores, a gente quer esse movimento de venda ou incorporação, mas o futebol tem que seguir vivo na cidade. Por isso, o projeto do Paraná, via Cianorte, não evoluiu por essas questões", destaca Franzato.
Por fim, o dirigente exaltou a reunião que teve com o grupo de investidores e com a diretoria paranista. "O Paraná é um clube espetacular e que merece estar em outro patamar. Pelas pessoas que eu tive a oportunidade de conhecer, caso evolua esse projeto da SAF, é o que o Paraná precisa para tocar os rumos que ele sempre mereceu, de disputar competições nacionais e internacionais", conclui.