Prefeitura de Cascavel pede o cancelamento de FC Cascavel x Paraná
O jogo entre FC Cascavel e Paraná, marcado inicialmente para às 19h30 deste sábado (27), em Cascavel, está indefinido.
A Secretaria de Saúde de Cascavel (SESAU) emitiu um ofício pedindo o cancelamento da partida devido ao novo decreto do Governo do Paraná, emitido na manhã desta sexta-feira (26), decorrente do aumento dos casos de coronavírus no estado.
"O secretário de Cascavel quer um ofício. A Federação Paranaense de Futebol está fazendo um ofício para o secretário Beto Preto e ele respondendo que não tem nenhum problema. O secretário de Cascavel, de posse desse documento, poderá rever a posição. Caso contrário, ele não quer ter problemas com o Ministério Público e entende que não haverá jogo conforme está no ofício. Vamos tentar até o último momento", disse o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva.
O decreto prevê o fechamento dos serviços e atividades não essenciais da zero hora do dia 27 de fevereiro até às 5h do dia 08 de março. E o toque de recolher foi ampliado e passa a ser das 20h até 5h em todo o estado.
O FC Cascavel está tentando um documento de liberação junto ao Governo do Estado para conseguir que o jogo seja realizado. Os demais jogos da rodada estão confirmados.
O secretário de saúde do Governo do Paraná, Beto Preto, já afirmou que, caso as partidas sigam os protocolos de testagem periódica dos jogadores e aconteçam sem público, o Estadual pode seguir em frente, apesar do decreto.
"Como os esportes profissionais têm teste PCR pré-jogo, sem público, eles continuam autorizados. Mas vamos avaliar", explicou Preto. A tendência é de que se chegue a um entendimento para que a partida em Cascavel aconteça em um horário mais cedo.
Segundo o Regulamento Geral da competição, no artigo 51, "qualquer partida, por motivo de força maior, poderá ser adiada pela FPF, e desde que esta o faça até duas horas antes do seu início".