Paraná perde para a Ponte Preta e segue calvário e jejum de vitórias
Com doze desfalques, o Paraná Clube sofreu sua sexta derrota seguida na Série B, desta vez para a Ponte Preta. Nesta sexta-feira (4), o Tricolor foi superado pela Macaca por 2 a 1, fora de casa, e está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Bruno Rodrigues e Camilo anotaram os gols da equipe da casa. Jhony Douglas descontou.
Nos últimos 16 jogos, a equipe paranista conquistou apenas uma vitória e está na 16ª colocação, com 29 pontos, a cinco do Náutico, que é o primeiro time no Z4 e que ainda joga na rodada.
O primeiro desafio do novo técnico, Gilmar Dal Pozzo, será contra o Figueirense, na quarta-feira (9), às 19h15, na Vila Capanema.
+ Confira como foi o jogo no Tempo Real do UmDois Esportes!
Contra a Ponte Preta, o Paraná entrou em campo cheio de desfalques. O auxiliar Victor Hugo Annes não pôde contar com 12 jogadores. Seis por Covid-19, três suspensos e três lesionados.
A Macaca abriu o placar em sua primeira finalização, aos dez minutos. Após cruzamento de Pato, Bruno Rodrigues, com liberdade, chutou forte, no ângulo, para marcar.
Com uma estrutura defensiva, o Tricolor enfrentou problemas para reagir, mas, após um lance de bola parada, conseguiu o empate no finalzinho do primeiro tempo. Aos 42, Bressan cobrou falta na área, Apodi não afastou bem e Jhony Douglas, em um bonito chute, deixou tudo igual.
+ Confira a classificação completa da Série B!
No segundo tempo o jogo ficou completamente morno, com os dois times presos no meio-campo e sem criar boas oportunidades.
Um pouco melhor, a Ponte aproveitou a fragilidade da defesa paranista para ficar na frente mais uma vez. Bruno Rodrigues cruzou pela esquerda e achou Camilo, que cabeceou para balançar as redes e sacramentar a vitória da Macaca e mais um tropeço do Paraná.
Ficha técnica de Ponte Preta x Paraná
SÉRIE B
26ª rodada
04/12/2020
PONTE PRETA 2x1 PARANÁ
Paraná: Filipe Santos; Kaio, Rafael Lima, Hurtado e Juninho; Karl (Kazu), Luan (Higor Meritão), Jhony Douglas (Léo Castro) e Renan Bressan; Vitinho (Guilherme Biteco) e Wadson (Lucas Sene).
Técnico: Victor Hugo Annes
Ponte Preta: Ygor, Apodi, Wellington Carvalho, Ruan Renato e Lazaroni (Yuri); Dawhan (Luis), Neto Moura e Camilo (Luan); Pato (Moisés), Bruno Rodrigues e João Veras (Wanderley).
Técnico: Marcelo Oliveira
Local: Moisés Lucarelli (Campinas-SP)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Humberto Martins Dias da Silva (PE)
Gols: Bruno Rodrigues, 10, e Jhony Lucas, 42 do 1º; Camilo 17 do 2º
Cartões amarelos: Vitinho (PAR)