Ex-volante do Paraná adere a movimento e ajuda clube em temporada difícil
Um dos principais destaques da campanha histórica de classificação para a Libertadores em 2006, o volante Pierre, que acumulou três passagens pelo Paraná em sua carreira profissional, voltou a ganhar os holofotes na Vila Capanema nos últimos dias.
Ao lado do ex-atacante Borges, o ex-atleta participou do movimento "Salve o Paraná", que tem como objetivo arrecadar fundos para ajudar o clube na temporada de 2022.
+ Confira a tabela completa da Série D
"Me sinto muito feliz em estar podendo contribuir com o Paraná. O clube não pode viver um momento como esse. Só nós, torcedores e pessoas que têm apreço pelo clube, podem tirar o Paraná desta situação", disse o ex-volante ao UmDois Esportes.
Revelado pelo Ituano, Pierre se destacou no Paraná nas temporadas de 2003, 2005 e 2006, ganhando projeção nacional e vestindo as camisas de outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Atlético-MG, Fluminense e Athletico.
"Eu tenho uma gratidão muito grande pelo Paraná. Vivi dias de glórias no clube, principalmente, em 2006, com a classificação histórica para a Libertadores. Minha identificação com o Paraná é muito forte e sempre fico na torcida pelo time", frisou Pierre.
O ex-jogador lamentou o rebaixamento paranista no Estadual, mas ressaltou a reconstrução que foi feita visando o acesso à Série C.
"É um momento delicado, mas de reformulação. O Paraná já teve um começo de ano conturbado no Paranaense, mas começamos a ver os frutos da reformulação agora na Série D. Ficamos na torcida para que o Paraná se restabeleça o mais rápido possível", concluiu Pierre.
O ex-volante se aposentou dos gramados em 2018, após curta passagem pelo Joinville.