Entrevista

Parceiro admite erros e fala em mudanças no Paraná: “Investimento mais forte”

Luiz Alberto, dono da LA Sports, fala sobre situação do Paraná

O empresário Luiz Alberto, da LA Sports, parceiro do Paraná nesta temporada, lamentou e admitiu erros que culminaram no rebaixamento da equipe à Série Prata do Paranaense. Em entrevista coletiva, ao lado do presidente Rubens Ferreira, Luiz Alberto disse que é o “maior vexame que a LA já participou”.

continua após a publicidade

“Quero pedir desculpas. Estou envergonhado. É o maior vexame que a LA já participou. Mas nesta hora temos que mostrar que não vamos se abater. Só temos um solução, é se redobrar e buscar essa vaga na Série C”, disse nesta segunda-feira (28).

“Temos que corrigir os erros. Existiam 14 jogadores contratados e contratamos mais 13. Foi uma pré-temporada completa, temos o salário em dia. Por uma sucessão de erros, que não vou expor aqui, mas tivemos problemas físicos, técnicos. Vamos limpar nosso nome e a história do Paraná“, completou.

Mais peças e novo treinador

O empresário ainda confirmou que o foco é buscar mais peças e reavaliar o elenco para a Série D. A busca por um treinador também deve ser prioridade.

continua após a publicidade

“Já estamos monitorando [atletas]. Nós vamos identificar os erros nas contratações, mas têm jogadores que teremos que reagrupá-los, emprestá-los e vamos contratar. Vamos trazer jogadores pontuais. Agora temos que fazer um trabalho de verdade e continuar esse investimento ainda mais forte“, afirmou.

“Em relação ao treinador, vamos conversar. Vamos sentar e começar a traçar tudo isso”, reforçou. A tendência é que Rodrigo Cascca não siga no comando.

“Imaginei que fosse o projeto perfeito”, lamenta Luiz Alberto

O dono da LA Sports também falou sobre o planejamento que foi feito para esta temporada. Na visão dele, o projeto era “perfeito”, com contratações bem definidas, tempo de preparação etc.

continua após a publicidade

“É limpar essa queda, buscando o acesso. Nos empenhamos também na questão financeira. Foi a pior coisa que aconteceu. Eu imaginei que fosse o projeto perfeito. Começar a temporada antes, jogadores que estavam jogando Série D, com propostas do interior paulista, 14 jogadores contratados, 13 escolhidos a dedo, com tempo para se preparar. Só que tudo isso virou contra a gente”, disse.

“Chegou na quinta rodada, jogadores machucados, sem treinador. Aí chegou o Cascca e assumiu o time. Mas ficou preocupante, porque quatro jogadores estavam performando, os outros 10 não estavam. E a necessidade de contratar de emergência foi porque tínhamos muito machucados. Foi um erro nosso, mas nós precisávamos trazer”, acrescentou.

O Tricolor já está em Pouso Alegre, Minas Gerais, onde encara o time da cidade pela Copa do Brasil. O jogo será nesta terça-feira (1º), às 19h, no Estádio Manduzão. Luiz Alberto disse que todos do elenco estão em análise e que apenas atletas com condições de jogar no clube permanecerão.

“Estamos muito focados no jogo. Estamos detectando o que foi feito. Desse desempenho pífio, tático e técnico. Tivemos jogadores ali que não puderam jogar. O Everton Brito é um. Temos que identificar os jogadores que têm condições de jogar no Paraná“, finalizou.

Exit mobile version