Paraná perde para o Figueirense e fica colado na zona de rebaixamento
Na estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Paraná perdeu o confronto direto contra o Figueirense, por 2 a 0, nesta quarta-feira (09), em casa, e está a um ponto da zona de rebaixamento da Série B. Bruno Michel, em falha de Philipe Maia, e Guilherme anotaram os gols da equipe catarinense.
O resultado aumenta a crise no clube. Nos últimos 17 jogos, o Tricolor venceu apenas uma vez, com sete derrotas seguidas, e tem a pior campanha do segundo turno.
A última vitória da equipe paranista foi no dia 26 de outubro, contra o Oeste, lanterna da competição, quando ainda era treinado pelo Alan Aal. O próximo desafio acontece no sábado (12), contra o vice-líder América-MG, fora de casa, às 18h30.
Paraná não criou grandes chances e Figueirense aproveitou
Com dez desfalques por Covid-19, incluindo o meia Renan Bressan, o Paraná procurou fechar os espaços com uma marcação forte e sair em velocidade nos ataques, mas sem ter sucesso nos primeiros minutos.
+ Confira como foi o jogo no Tempo Real do UmDois Esportes!
A melhor oportunidade, e única, do primeiro tempo aconteceu em um vacilo da zaga do Figueirense. Andrew avançou com liberdade pela direita, tentou o chute cruzado, mas mandou para fora.
O desenho do jogo não mudou no segundo tempo. Um confronto com poucas oportunidades e muitos passes errados.
+ Blog do Cristian: Refém dos próprios erros, Tricolor fica muito a perigo
E foi no erro do Paraná que saiu o gol do Figueirense. Após falha do zagueiro Plhipe, o atacante Bruno Michel aproveitou, ganhou do defensor e bateu forte para abrir placar para o Figueira.
+ Confira a classificação completa da Série B!
Sem poder de reação, o Tricolor apostou nas bolas longas para conquistar o empate, mas sem sucesso.
Na reta final, Guilherme decretou a derrota paranista, com um golaço de fora da área, deixando a distância do Paraná para o Alvinegro, primeiro time na Z4, em apenas um ponto.
Ficha técnica de Paraná 0x2 Figueirense
SÉRIE B
28ª rodada
09/12/2020
Paraná: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Philipe e Hurtado (Meritão; Karl, Luan (Gabriel Pires), Thiago Alves e Vitinho (Léo Castro); Andrew (Guilherme Biteco) e Andrey (Luiz Fernando).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Figueirense: Rodolfo Castro; Emerson Santos, Guilherme Thiago, Vitor Mendes e Renan Luís; Patrick, Nonato (Jonathan) e Dudu (Guilherme); Bruno Michel (Alemão), Alecsandro (Geovane) e Diego Gonçalves (Lucas Carvalho).
Técnico: Jorginho
Local: Vila Capanema
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Leandro Henrique Pereira (MG)
Gols: Bruno Michel, 20, Guilherme, 38 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Vitinho (PRC). Alecsandro, Dudu. (FIG)