Paraná Clube perde para o Apucarana na Vila e fica mais longe do G4
O Paraná Clube perdeu para o Apucarana, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (26), na Vila Capanema, e desperdiçou a chance de entrar no G4 da Segunda Divisão do Paranaense. Foi a primeira derrota do Tricolor na competição. Após o jogo, o presidente Rubens Ferreira anunciou a demissão do técnico Marcão.
O time visitante abriu o placar aos 12 minutos de jogo com o centroavante Roberto, após cruzamento da direita. Antes, o time vinha de três empates seguidos, contra Andraus (2 a 2), PSTC (2 a 2) e Grêmio Maringá (1 a 1).
Com o resultado, o Apucarana passou o Paraná na tabela, agora em quinto lugar, com sete pontos. O Tricolor caiu para o sexto, estacionado com seis, e pode perder posição no complemento da rodada.
+ Mercado da Bola: veja todas contratações do Paraná em 2023
O Paraná pouco fez na partida e não conseguiu reverter o placar, fazendo uma partida muito ruim no primeiro tempo. Nos acréscimos do jogo, Lucas Gadelha acertou a trave. Antes, o Apucarana teve Thiago Emanuel expulso.
O Tricolor agora volta a campo contra o Laranja Mecânica, no dia 3 de junho, um sábado, às 15h30, no Estádio dos Pássaros (José Chiappin), em Arapongas, pela sexta rodada da Divisão de Acesso.
Invasão
Durante o intervalo da partida, alguns torcedores do Paraná Clube conseguiram entrar na Vila Capanema. A Polícia Militar dispersou o grupo tricolor. Após o gol do Apucarana, os mesmos torcedores atiraram fogos de artifício para dentro do estádio. Veja o vídeo:
O pior
Luiz Eduardo. O zagueiro camisa 3 do Paraná falhou feio no gol marcado por Roberto, no primeiro tempo da partida.
Fotos do jogo
Créditos: Átila Alberti/UmDois Esportes
Ficha técnica
Segunda Divisão - Paranaense 2023
5ª rodada
Paraná Clube 0x1 Apucarana
Paraná Clube: Felipe; Guilherme Radeche (Anderson Tanque), Luiz Eduardo (Gui Marques/Lucas Gadelha), Marcão e Luís Roberto; Geovane, Guilherme Pitbull (Caio) e João Gabriel; Diogo Carlos, Romarinho (Adílio) e Liliu.
Técnico: Marcão.
Apucarana: Flaysmar; Anderson Penna (João Rhyan), Édipo, Marcelo Xavier e Biro Biro; Djair (Matheus Freire), Serginho Paulista e Robert (Patrick); Thiago Emanoel, Diego Paulista (Nilsinho) e Roberto (Matheus Paraná).
Técnico: Rafael Andrade.
Local: Vila Capanema, em Curitiba.
Data: 26/05/2023.
Horário: 19h30.
Gol: Roberto a 12' do 1ºT.
Cartões amarelos: Adílio, Geovane, Lucas Gadelha e Marcão (P); Édipo, Rafael Andrade e Thiago Emanuel (A).
Cartão vermelho: Thiago Emanuel.
Árbitro: Ivan Corrêa Laureano.
Assistentes: Alessandro Antônio Gonçalves e Lais Aparecida Zavoiski.