Paraná volta à Vila Olímpica do Boqueirão para se adaptar com gramados da Série C
O Paraná finaliza nesta sexta-feira (28) a sua preparação para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, a equipe encara o Ypiranga, às 20h, em Erechim. Os treinos, antes da viagem para o Rio Grande do Sul, contaram com uma novidade.
O técnico Maurílio e a comissão técnica optaram por levar o elenco para a Vila Olímpica do Boqueirão, com o objetivo de se adaptar aos gramados da Terceirona. O clube, porém, seguirá mandando seus jogos na Vila Capanema.
"Nós optamos para nos adequarmos com o campo, estilo e forma de gramado. Isso faz com que a gente treine em um campo muito parecido de jogo", ressalta o treinador.
+ Veja a tabela da Série C
Revelado pelos clubes que deram origem ao Paraná, Maurílio relembrou os tempos que viveu na Vila Olímpica do Boqueirão. "Aqui tem muita história, muita coisa envolvida. Eu morei mais de dois anos debaixo das arquibancadas, já trabalhei nos bares do estádio vendendo bebidas aos torcedores quando era da base. Existe uma mística no local. A gente trouxe os jogadores para sentirem um pouco desta situação", ressalta o técnico.
UmDois e Mauro Cezar vão sortear sete camisas de equipes das Séries A e B do Brasileirão? Quer concorrer? Clique e saiba como ou assista ao vídeo abaixo!
Paraná chega reformulado
Para a partida contra o Ypiranga, o Tricolor chega com novas opções. Após as saídas do goleiro Renan, do zagueiro Jeferson, dos laterais Jaílson e Christianno e do volante Ramires, o técnico Maurílio deve promover algumas novidades, já que o lateral-direito Pedro Costa, o zagueiro Jonathan Costa e o atacante Reis já estão à disposição.
A tendência é que o Paraná entre em campo com Bruno Grassi; Pedro Costa, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho, Lucas Abreu e Maxi Rodríguez; Juninho, Gustavo França e Reis.