Após 20 jogos, Paraná tem time totalmente diferente da estreia
O Paraná passou por uma reformulação no início da temporada, mas segue tendo mudanças constantes no elenco e no time titular após 20 jogos. Da equipe que estreou sob o comando de Maurílio diante do Cianorte, pela Copa do Brasil, nenhum titular jogou diante do Criciúma, na derrota por 2 a 0 pela Série C.
Na estreia da temporada, o Paraná entrou em campo com Renan; Jaílson, Micael, Jeferson e Christianno; Anderson Salles, Mazinho e Ramires; Hugo Sanches, Juninho e Da Silva. Kaio, Lucas Abreu, Moisés Gaúcho, Thiago Alves e Guilherme Biteco ainda entraram no decorrer do jogo.
Ou seja, dos jogadores titulares em campo na eliminação diante do Cianorte, apenas Micael e Hugo Sanches (machucado) ainda estão no clube. Dos reservas, apenas Lucas Abreu e Moisés Gaúcho - hoje, titular absoluto do time de Maurílio - seguem.
Diante do Criciúma, pela sexta rodada da Série C, o Tricolor teve: Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan, Vinicius Guarapuava e Danilo; Moisés Gaúcho, Kriguer e Adriano Júnior; Gabriel Pires, Gustavo França e Reis. Samuel, Rômulo, Sillas, Eberê e Gustavinho entraram no segundo tempo. Ao todo, 10 atletas que chegaram ao clube apenas para a competição.
A rotatividade do time tem impactado nas atuações. Sem um padrão de jogo e muitas vezes desorganizado, o Paraná tem sofrido para vencer. Em 20 jogos, são apenas cinco vitórias, cinco empates e dez derrotas, com 15 gols marcados e 24 gols sofridos. Aproveitamento de 33,3%.
+ Confira a tabela da Série C
Só na Série C, o desempenho é ainda pior. Com aproveitamento de apenas 22,2%, o Tricolor tem uma vitória, um empate e quatro derrotas, com cinco gols marcados e nove sofridos - a segunda pior defesa da competição.
O time tenta melhorar os números e voltar a vencer diante do Mirassol no sábado (10), às 15h, no Estádio Municipal de Mirassol, interior de São Paulo. O Paraná é o vice-lanterna do Grupo B com quatro pontos, enquanto o Mirassol é o sexto colocado com sete pontos.
Veja as escalações do Paraná na estreia e na última partida:
Escalação da estreia da temporada contra o Cianorte: Renan; Jaílson (Kaio), Micael, Jeferson e Christiano; Anderson Salles, Mazinho (Lucas Abreu) e Ramires (Moisés Gaúcho); Hugo Sanches (Thiago Alves), Juninho (Guilherme Biteco) e Da Silva.
Escalação do último jogo contra o Criciúma: Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan (Eberê), Vinicius Guarapuava e Danilo; Moisés Gaúcho (Samuel), Kriguer (Rômulo) e Adriano Júnior (Sillas); Gabriel Pires, Gustavo França (Gustavinho) e Reis.