Paraná sofre com gramado e calor, decepciona como time e preocupa torcida
No gramado sintético e sob forte calor, o Paraná decepcionou a torcida presente no Estádio do Pinhão. O Tricolor foi derrotado pelo São Joseense por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (2), em São José dos Pinhais, pela quarta rodada do Paranaense. Foi a primeira vitória do adversário no Estadual.
O Tricolor até começou bem a partida, mas acabou sofrendo um gol de Gabriel Honório e não conseguiu reagir. É a terceira derrota em quatro jogos do time paranista, que cai para a nona posição, com três pontos, agora fora da zona de classificação. O São Joseense é o sexto, com cinco pontos.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Na próxima rodada, o Paraná recebe o Operário no sábado (5), às 19h, na Vila Capanema. O time de São José, por sua vez, enfrenta o Coritiba também no sábado (5), às 16h, no Estádio do Pinhão, completando os jogos contra o trio da capital em sequência.
Paraná começa bem, mas sofre gol do adversário e não consegue reagir
Depois da derrota na última rodada, a expectativa era de que o Tricolor se recuperasse "fora de casa". Entre aspas porque o Paraná jogou ao lado de Curitiba e o Estádio do Pinhão teve, em sua maioria, a presença dos paranistas, que não pararam de cantar em um só minuto. Na arquibancada também estava o técnico Cuca, que deixou o Atlético-MG após uma temporada gloriosa.
Embalado pela torcida, o Tricolor teve a primeira chance para abrir o placar. Aos 12 minutos, Pablo Thomaz mandou uma bomba no travessão. A bola ainda voltou com Brener, que tocou para Gabriel Correia chutar para fora.
Acostumado com o gramado sintético e organizado em campo, o São Joseense respondeu na sequência. Gabriel Honório, grande destaque do time neste início de temporada, recebeu na área, venceu Juninho e bateu para o gol. O goleiro Gabriel Leite quase conseguiu a defesa, mas soltou a bola novamente nos pés do camisa 10. Gol.
Honório marcou o primeiro tento da equipe da Região Metropolitana no Paranaense. Marcinho ainda teve a chance de ampliar ainda na etapa inicial, mas mandou para fora.
Paraná pouco criou
O Paraná teve dificuldades na adaptação do gramado e sofreu com o forte calor. No entanto, só isso não explica a derrota. O Tricolor pouco jogou como time, teve muitos passes errados, pouca organização entre os setores e quase nenhuma qualidade individual.
A única chegada com perigo na segunda etapa foi de André Krobel, que roubou a bola na entrada da área e bateu para boa defesa de André Luiz. O lateral-direito ainda foi expulso. Nem as substituições do preparador físico Rafael Lopes conseguiram fazer o Tricolor buscar o empate.
O terceiro tropeço do Paraná preocupa a torcida, que tinha uma expectativa alta neste ano. A equipe precisa evoluir bastante para buscar a melhor posição na tabela do Paranaense e alcançar o primeiro objetivo na temporada. A Vila Capanema pode ser a chave novamente para uma reação na próxima rodada.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
4ª rodada
02/02/2022
São Joseense 1x0 Paraná Clube
São Joseense: André Luiz; Léo Alaba, Dirceu, Bruno Oliveira e Rael; Caio César (Mateus Norton), Júlio Pacato, Marcinho e Gabriel Honório (Wellissol); Alisson Taddei e Kalil (Bruno Bezerra). Técnico: Marcos Skavinski.
Paraná: Gabriel Leite; André Krobel, Franklin (Edson Baiano), Luan e Juninho; Moisés Gaúcho, Vinicius Kiss e Gabriel Correia (Mikael); Brener (Castanha), Ueslei Brito (Talysson Lalau) e Pablo Thomaz (Ruan). Técnico: Rafael Lopes.
Gols: Gabriel Honório, 20'/1ºT.
Cartões amarelos: Bruno Bezerra (ISJ); Luan, Vinicius Kiss, Talysson Lalau, Edson Baiano e Moisés Gaúcho. (PRC)
Cartão vermelho: André Krobel (PRC).
Local: Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.
Árbitro: André Ricardo Martins.
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Tom Gomes Rocha.