Sócios do Paraná ficam na bronca por promessa não cumprida; clube culpa atraso de empresa
Em julho deste ano, como forma de agradecimento aos sócios que se mantiveram adimplentes durante a pandemia de coronavírus, o Paraná anunciou que iria dar uma camisa oficial do clube a cada um destes torcedores.
"O Paraná Clube fica feliz em anunciar uma recompensa ao seu sócio torcedor que manteve as suas mensalidades em dia durante toda a pandemia. Ou seja, você que acreditou e ajudou o clube durante esse árduo período, mesmo diante de todas as dificuldades, agora será a sua vez de ser recompensado", destaca nota divulgada pelo Tricolor no dia 18 de julho.
No entanto, após mais de dois meses da nota, os sócios adimplentes não receberam o presente prometido pela diretoria.
"O clube fez uma promessa realizou até uma pesquisa para a produção das camisas em tamanhos certos. São camisas em forma de agradecimento, um reconhecimento para quem conseguiu se manter ali ao lado do time. O problema é que, mais uma vez, o torcedor simplesmente não possui um retorno da diretoria em relação a algo que a própria diretoria gerou expectativas", declara a torcedora Gabrielle Bizinelli.
"Entrei em contato com a central do sócio para resolver um problema e já aproveitei para perguntar sobre a camisa. Simplesmente ignoraram a pergunta sobre quando iria receber o tal presente. Isso é ser sócio torcedor do Paraná Clube", completa o sócio Bruno Gomes.
Os torcedores lamentam o descaso da diretoria e ressaltam o período em que estiveram longe da Vila Capanema, mesmo mantendo o pagamento do plano de sócios.
"Fizemos isso para ajudar o clube, sem esperar nada em troca, até porque ser sócio do Paraná é uma prova de amor: jogos ruins, rebaixamentos e praticamente nenhuma vantagem a não ser 10% na loja. Nunca somos valorizados, não existem ações para sócios, e o clube sempre pede para a torcida se associar", frisa Bruno Gomes.
"Sabemos que a fase não é favorável para novos custos, mas essa promessa foi feita e o torcedor não tem culpa de quaisquer erros cometidos por quem está no comando. Tudo o que queremos é transparência e que a diretoria jogue limpo com nossa torcida. Que nos deem satisfação pois, no momento em que mais precisaram, nós sempre estivemos ali por eles", destaca Gabrielle.
Paraná fala em atraso da fornecedora
A reportagem do UmDois Esportes entrou em contato com o vice-presidente do Paraná Clube, Aílton Barboza, que afirmou que houve um atraso por parte da fornecedora de material esportivo Spieler Sports.
"O atraso está em função da entrega por parte do fornecedor de material esportivo, que segundo informado por eles deve ocorrer em ate 60 dias. As camisas já foram encomendadas e aprovadas, mas devido a quantidade estão com dificuldades de entrega.
O UmDois Esportes tentou contato com a Spieler Sports, mas não obteve resposta até o momento. O clube não renovou contrato com a fornecedora de material esportivo e, a partir de 2023, terá a parceria com a Claw, empresa de Portugal.