Paraná prepara pacotão com oito reforços; veja quem são
O Paraná já tem mais oito reforços encaminhados para a Série C. São eles: o goleiro Waldson, lateral-direito Alex Murici, lateral-esquerdo Danilo, os zagueiros Rômulo e Vinicius Guarapuava e os atacantes Eberê, Vinicius Moura e Erivan.
A maioria já treina CT Ninho da Galha e aguarda apenas as confirmações dos exames médicos e os registros no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Os laterais Alex Murici e Danilo foram os únicos regularizados nesta quinta-feira (17) e podem jogar contra o Ituano, no sábado (19), às 17h.
Veja a tabela completa da Série C!
Os nomes foram divulgados pela Rádio Banda B e pelo programa Resenha de Boteko e confirmados pela reportagem. As contratações já são frutos da parceria com a FDA Sports que vai injetar R$ 2,9 milhões aos cofres do clube em 2021 - 20% deste valor vai direto para o Ato Trabalhista, que já tem um novo interventor.
O técnico Maurílio comentou, em entrevista coletiva após a eliminação para o Athletico pelo Paranaense, sobre os novos reforços.
"Nós temos um pouco de dificuldade quanto à documentação e regularização. Alguns estão treinando e outros estão chegando. Existe a possibilidade de algum já viajar conosco. Mas a oportunidade de estar com a gente já vai agregar e fortalecer para que o grupo possa evoluir e buscar o resultado no sábado", afirmou.
Conheça os oito novos reforços do Paraná:
Waldson, goleiro: 31 anos, veio do Real Noroeste-ES. Revelado pelo Bahia, tem passagens por clubes de menor expressão como Freirense, Colo-Colo (Bahia), Imperatriz, Campinense, além de ter atuado no futebol português pelo Leixões e pelo Lousada.
Alex Murici, lateral-direito: 32 anos, estava do CRAC-GO desde o ano passado. Experiente, jogou apenas em clubes menores, como Murici, CRB, URT, Cuiabá, Portuguesa, Brasiliense e Campinense.
Danilo, lateral-esquerdo: 29 anos, veio da Portuguesa-RJ. No ano passado, disputou a Série B pelo Operário, também tem passagens por Colo-Colo (Bahia), Campinense, América-RN, Fortaleza e Cuiabá.
Rômulo, zagueiro: 25 anos, veio do Treze-PB. Foi revelado pelo Ceará e já rodou por Trem, Caucaia, Horizonte, União-CE, Lagarto-CE e Campinense.
Vinicius Guarapuava, zagueiro: 23 anos e disputou o Paranaense pelo Azuriz. Iniciou a carreira na Chapecoense e também passou por Guarani Aires, São Gabriel, Concórdia, Glória e Inter SM, antes de chegar ao Tricolor.
Ebere Osinachi, atacante: 23 anos, nigeriano, veio do Maringá. Ele foi campeão mundial em 2015 pela Seleção da Nigéria Sub-17. Passou pela base do Rosário Central-ARG, atuou no Brasil pelo Juventude, Lajeadense, FC Cascavel, Fluminense do Itaum e Metropolitano
Vinicius Moura, atacante: 22 anos. Estreou profissionalmente pelo Concórdia em 2020, seu primeiro clube. Também atuou na Suburbana de Curitiba pelo Grêmio Ipiranga, Urano e Novo Mundo.
Erivan, atacante: 25 anos, estava no Central-PE. Atuou apenas por equipes de menor expressão, como Asa, River-PI, ABC, Campinense, Serrano-PB, América-SP, Capivariano e Treze.