Os 20 reforços do Paraná no Estadual: Destaques, decepções e saídas
O Paraná iniciou a temporada de 2021, uma das mais complicadas de sua história, com uma verdadeira revolução no departamento de futebol. O Tricolor, sob o comando do então presidente interino Sérgio Molletta, trouxe o ídolo Maurílio para liderar o comando técnico, além de outras peças para compor a comissão, como os ex-jogadores Ageu e Saulo.
Para a direção de futebol, o clube optou por Moisés Von Ahn, que havia feito bons trabalhos no futebol gaúcho. O executivo teve a missão de reformular o time, que contava com poucos remanescentes da última temporada e alguns atletas promovidos das categorias de base.
+ Veja a tabela do Paranaense
O Tricolor foi ao mercado e trouxe para o Campeonato Paranaense um total de 20 reforços. Alguns deles já sob o comando de Marcello Guatura, que assumiu de vez o departamento com a demissão de Von Ahn, em abril. Confira abaixo um balanço dos reforços do Paraná para o Estadual.
Os principais destaques
Entre os 20 reforços confirmados pelo Paraná, alguns ganharam destaque nesta primeira fase de Campeonato Paranaense. Um deles é o goleiro Bruno Grassi, 34 anos, que aproveitou as oportunidades que teve e acabou assumindo a meta titular no lugar do também experiente Renan, que hoje é opção no banco de reservas. No total, Grassi fez oito partidas pelo time paranista.
Outro que assumiu a titularidade no decorrer da competição foi o volante Moisés Gaúcho. Contratado junto ao Juventude, o atleta entrou nas primeiras partidas na temporada e depois virou titular absoluto da equipe de Maurílio.
Ainda na meia cancha, dois atletas têm sido referência. O uruguaio Maxi Rodríguez, principal contratação do clube em 2021, mostrou ser diferenciado na armação e nas jogadas de bola parada. Porém, ainda precisa de mais ritmo de jogo.
Ao seu lado, quem também vem fazendo bonito é o meio-campo Juninho. Um dos atletas mais utilizados pelo técnico Maurílio, o meia cresceu ao ser deslocado para a ponta e se tornou referência no setor ofensivo do Paraná.
As decepções e quem já se despediu
Alguns atletas pouco "duraram" com a camisa do Paraná. O zagueiro Anderson Salles disputou quatro partidas, se destacou e se transferiu Bhayangkara, da Indonésia. O mesmo caso foi o do atacante Elielton, que participou de sete confrontos, marcou um gol e acertou com o Floresta-CE.
Quem deve tomar o mesmo rumo é o volante Mazinho e o atacante Da Silva. Os dois foram bastante utilizados pelo técnico Maurílio. Mas, não agradaram. Como possuem contrato somente até o próximo domingo, a tendência é que não renovem.
Os reforços do Paraná para o Estadual
Goleiros: Bruno Grassi (8 jogos) e Lucas Wingert (1 jogo)
Laterais: Jaílson (10 jogos) e Christianno (8 jogos)
Zagueiros: Anderson Salles (4 jogos), Micael (10 jogos) e Jeferson (8 jogos)
Volantes: Mazinho (9 jogos), Ramires (11 jogos), Moisés Gaúcho (10 jogos), Vico (nenhum jogo)
Meias: Maxi Rodríguez (8 jogos), Juninho (11 jogos) e Lucas Abreu (6 jogos)
Atacantes: Pedro (7 jogos), Da Silva (8 jogos), Gustavinho (9 jogos), Gustavo França (5 jogos), Elielton (7 jogos) e Hugo Sanches (3 jogos)