Destaque na campanha do acesso revela proposta para deixar o Paraná
Uma das peças fundamentais para a campanha do acesso do Paraná Clube à elite do futebol paranaense, o meia-atacante Cristiano, 37 anos, revelou que possui uma proposta oficial para se despedir do Tricolor.
Em entrevista às rádios Transamérica e Jovem Pan, após a vitória sobre o Patriotas, no último domingo, no Couto Pereira, o jogador destacou a procura de outros clubes. Entretanto, o experiente atleta disse que dará prioridade ao Paraná.
"Eu tenho proposta na mesa, oficial. Eu vou ouvir o Paraná primeiro, moro em Curitiba e estou muito feliz aqui. O clube me acolheu e, antes de tomar qualquer posição, vou ouvir o Paraná. Voltei ao futebol brasileiro e o telefone começa a tocar. Mas, a prioridade é do Paraná".
Cristiano retornou ao futebol brasileiro nesta temporada após 14 anos jogando fora do país. Revelado pelo Toledo, o meia-atacante jogou pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, e ficou 11 anos no futebol japonês.
"Eu vim aqui para trazer o Paraná de volta. Eu nunca duvidei do acesso. Só nós sabemos o que vivemos. Joguei no futebol europeu, asiático, mas a emoção que senti aqui é indescritível. A pressão também foi grande e agora é só alegria", frisou Cristiano.
Cristiano exalta rivalidade entre Paraná e Rio Branco
Antes de uma possível despedida do Paraná Clube, Cristiano tem pela frente os dois jogos finais da Divisão de Acesso. No próximo sábado (20), às 16h, o Tricolor recebe o Rio Branco no jogo de ida, na Vila Capanema. A volta acontece no dia 27 (sábado), às 16h, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
"Nos bastidores eu falei que gostaria de jogar com o Rio Branco, até pela rivalidade que foi criada naquele jogo. Eu acabei saindo daquele jogo com dez minutos, não consegui jogar. Vai ser uma disputa legal", conclui o meia-atacante.
Na ocasião, o Paraná sofreu a única derrota na competição, perdendo por 2 a 1 para o Leão da Estradinha e com dois jogadores a mais durante boa parte do duelo. Cristiano acabou sofrendo uma lesão e deixou o campo ainda no primeiro tempo.
Com a camisa paranista, Cristiano fez nove partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência.
Ao final da competição, o Paraná só voltará a jogar no início de 2025, com a disputa do Campeonato Paranaense.
+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela