Após "ajuda" do Maringá, saiba o que o Paraná precisa para garantir vaga na Série D de 2026
Com o empate com o Inter de Limeira, no último fim de semana, no Estádio Willie Davids, o Maringá garantiu o acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vaga carimbada, o clube do interior "ajuda" outros clubes na disputa do Campeonato Paranaense do ano que vem.
O Paraná Clube, que está sem divisão nacional desde o ano passado, é um desses times que buscam uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026. Já são cinco clubes paranaenses garantidos em divisões nacionais: Athletico, Coritiba, Operário, Londrina e Maringá.
O principal objetivo do Tricolor na temporada de 2025 é garantir uma vaga na Série D de 2026. Para isso, o Paraná precisaria ficar entre os oito melhores colocados dos 12 participantes do Estadual. São três clubes que garantem vaga na quarta divisão nacional.
Na disputa do Estadual de 2025, além dos cinco clubes que já possuem vagas em divisões nacionais e do Tricolor, também estão Azuriz, Cascavel, Cianorte, Andraus, São Joseense e Rio Branco.
Nos bastidores, Paraná está próximo de suas eleições
Após a conquista da Divisão de Acesso em julho, o Paraná agora vive dias intensos apenas em seus bastidores. No mês que vem, o clube terá as suas eleições para definir a gestão do triênio 2025-2027.
O Tricolor também aguarda pela definição de propostas oficiais para a compra da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). De acordo com o clube, há duas propostas não vinculantes que possibilitariam o pagamento de sua dívida com credores, além de garantir mais investimentos no futebol no futuro.